06/05/2024 08:40

Compartilhe:

Adiberto de Souza

Por Adiberto de Souza 

Políticos rejeitados nas duas últimas eleições pelos eleitores sergipanos estão prontos para uma nova disputa eleitoral. Como se fosse a reprise de um velho filme, a campanha que se avizinha trará de volta aos palanques eletrônicos de Aracaju e do interior do estado figurinhas carimbadas, que sonham em se eleger prefeitos e vereadores, naturalmente pensando mais neles do que no povo. A maioria desses chamados “candidatos copa do mundo”, que some entre uma eleição e outra, já deu as caras por aí, criticando quem está no poder. Eles também anunciam que se eleitos vão transformar as cidades em verdadeiros paraísos. Tudo lorota para enganar os incautos. Portanto, se prepare para receber desses políticos de ocasião novos pedidos de votos, sempre acompanhados pelas mesmas mirabolantes promessas feitas nas eleições passadas. Misericórdia!

Socorro aos gaúchos

Uma equipe de bombeiros militares de Sergipe seguiu para o Rio Grande do Sul visando ajudar no socorro às vítimas das chuvas que inundaram aquele estado. Os militares que já estão em deslocamento para socorrer o povo gaúcho são especialistas em catástrofes e já atuaram em situações similares, como Brumadinho. O grupo conta, ainda, com um cão farejador. O governo de Sergipe também enviou viaturas, botes para salvamento, drones e outros equipamentos necessários nesse tipo de situação. Oremos!

Troca de postos

Após passar quase dias semanas nos Estados Unidos em viagem particular, o governador Fábio Mitidieri (PSD) reassume hoje a chefia do executivo sergipano. Durante as ausências do pessedista e do vice Zezinho Sobral (PSB), que avionou para a Espanha, o governo foi comandado pelo presidente da Assembleia, deputado Jeferson Andrade (PSD). Após devolver o governo a Mitidieri, o parlamentar reassume a presidência do Legislativo, que está sendo comandado interinamente pelo deputado Garibalde Mendonça (PDT). Ah, bom!

 

Veja também

São Pedro de Capela 2024: confira a programação completa

PEC para calamidades

O senador Alessandro Vieira (MDB) protocolou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para criar um regime fiscal extraordinário e agilizar a transferência de recursos federais para o Rio Grande do Sul. A propositura autoriza regime extraordinário fiscal, financeiro e de contratações para atender necessidades decorrentes de calamidade pública ambiental regional ou local. Segundo Vieira, esse tipo de situação precisa ser reconhecido pelo Congresso, após solicitação do presidente da República. Crendeuspai!

Sergipanos nos States

Uma comitiva de seis integrantes do governo de Sergipe está nos Estados Unidos participando do Offshore Technology Conference, evento que reúne os principais líderes da indústria de óleo e gás no mundo. Liderado por Valmor Barbosa, secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, o grupo sergipano permanecerá nos States até o final desta semana. Resta torcer para que a caravana traga na bagagem importantes iniciativas visando promover o desenvolvimento de Sergipe. Marminino!

Recorte de jornal

Publicado no jornal Correio de Aracaju, em 20 de janeiro de 1907.


Adiberto de Souza é jornalista há mais de 30 anos. Já atuou nos Jornais do Brasil (RJ), da Cidade, Manhã, de Sergipe, Cinform, A Tarde (BA), TV’s Sergipe, Atalaia e Jornal, rádios Cultura, Atalaia e Jornal. É editor do site Destaque Notícias.

As opiniões e o conteúdo apresentados neste espaço são de exclusiva responsabilidade do autor e não refletem, necessariamente, as posições ou opiniões deste site.

Nos acompanhe por e-mail!