01/10/2022 10:29

Compartilhe:

Massa artesanal, forno à lenha e ingredientes preparados para a melhor experiência de sabores.

Essa é a fórmula que atrai amantes do alimento originalmente italiano, mas que já conquistou o mundo: a pizza.

No Brasil, a demanda pelo alimento aumenta a cada dia, fazendo com que os cozinheiros procurem aprimorar suas técnicas, trazendo mais diversidade e qualidade para as pizzas brasileiras.

Napolitana da pizzaria na Mooca em São Paulo. Crédito: @apizzamooca

Os sabores nacionais também atraem turistas.

Três pizzarias brasileiras ocupam lugares de destaque no ranking das melhores 100 pizzarias do mundo, divulgado pela premiação italiana "50 Top Pizza".

Todas estão em São Paulo (SP), a segunda cidade que mais consome o alimento a nível mundial, ficando atrás apenas de Nova York (EUA), de acordo com a Associação Pizzarias Unidas do Brasil.

 

LEIA TAMBÉM

Brasil registra cerca de 7,3 milhões de passageiros em agosto

O número é 31,2% maior do que o registrado no mesmo mês do ano passado e corresponde a 92,4% do total registrado em 2019.

----------------------

As três pizzarias brasileiras se destacaram pela produção em sabores napolitanos, de massa fina e feitas para consumo individual.

A mais bem colocada é a Pizza da Mooca, que ocupa a 77ª posição, sendo qualificada como uma pizza que "não deixa de ter personalidade".

Localizada também em São Paulo, no bairro Perdizes, a Leggera Pizza Napoletana (83ª) se destacou por oferecer verdadeiras pizzas napolitanas, com a massa macia e bem aveludada.

Em 99ª posição, QT Pizza Bar serve um ambiente moderno com tijolos brancos e uma pizza com boa fermentação e crocância.

Veja o resultado AQUI.

Nos acompanhe por e-mail!