Yuri Oliveira, um talentoso trompista de 19 anos de Itabaiana, Sergipe, é destaque da 19ª edição do Festival Internacional de Música de Santa Catarina (FEMUSC).
O jovem começou a tocar trompa aos 15 anos em um projeto social da Sociedade Filarmônica 28 de Agosto e se interessou pela música após conhecer um professor em um aniversário da família.
Durante o FEMUSC, Yuri realizou seu primeiro solo tocando trompa na peça "Sonho de uma Noite de Verão" de Felix Mendelssohn.
Essa experiência foi um marco em sua carreira, e ele compartilhou como o festival está ampliando sua visão e habilidades técnicas.
Atualmente, Yuri é músico contratado da Orquestra Sinfônica de Sergipe e aspira adquirir um instrumento de alta qualidade e prosseguir com estudos superiores em música.
O FEMUSC não é apenas uma plataforma para jovens talentos, mas também um evento de grande escala que oferece 110 concertos gratuitos.
Com transmissões ao vivo no YouTube, o festival atinge um público global, destacando a diversidade musical.
De acordo com os organizadores do FEMUSC, mais de 30 mil pessoas devem acompanhar o festival até 20 de janeiro.
youtube.com/user/institutofemusc
Através da Lei Rouanet, o maior festival-escola da América Latina tem o Banco Itaú como patrocinador pela primeira vez, além da WEG, Duas Rodas e Zanotti, que apoiam o evento desde a primeira edição.
O FEMUSC também renovou, pelo terceiro ano, o apoio do Komprão Koch Atacadista e da Diamante Energia.
Patrocinadores e apoiadores têm papel crucial na sustentabilidade de eventos como o FEMUSC, uma vez que contribuem para a promoção e preservação da herança cultural do país", afirmou o diretor-executivo do festival, Fenísio Pires Júnior.
O festival também tem outros apoiadores como o Centro Cultural Scar, Comunidade Apóstolo Pedro, Paróquia São Sebastião, Instituto Federal - IFSC, Sociedade Educacional de Santa Catarina (UNISOCIESC), Instituto Martinelli, Ambiental, BMP, OCP, Monitor e Rádio Super Nova 101.9.
Com informações da Assessoria