Alagoas, um dos destinos turísticos mais cobiçados do Brasil, está vivenciando um crescimento turístico sem precedentes.
O Aeroporto Internacional de Maceió/Zumbi dos Palmares espera operar mais de mil voos em janeiro, contribuindo para um fluxo turístico que deve ultrapassar dois mil voos somando com o saldo de dezembro.
Aumento no Fluxo de Voos
Segundo a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), o número de voos em janeiro no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares representa um aumento de 15,4% em comparação ao ano anterior, com dezembro de 2023 registrando um crescimento ainda maior de 19,90%.
A secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, destaca:
"Todo esse fluxo turístico deve injetar cerca de R$ 2 bi na economia estadual durante esta que deve ser a maior alta temporada da história. Este desempenho positivo é também uma boa notícia para nossos cidadãos, já que este setor gera cada vez mais emprego e renda aos nossos cidadãos”, ressaltou Braga.
A Rodoviária de Maceió também registrou um aumento significativo no número de passageiros, sendo este o maior fluxo dos últimos quatro anos, com mais de 1 milhão de pessoas utilizando este meio de transporte em 2023.
A temporada de cruzeiros em Alagoas está prevista para ser a maior da história.
Com 10 navios e 27 paradas previstas no porto da capital, a oferta de leitos aumentou 97%, enquanto o número de embarcações e paradas cresceu 42% e 40%, respectivamente.
De acordo com estimativas da Clia Brasil, espera-se que os turistas de cruzeiros injetem cerca de R$ 80 milhões na economia de Alagoas, fortalecendo ainda mais o setor turístico do estado.
Com informações do Governo de Alagoas