Com praias deslumbrantes e rios exuberantes, Aracaju é uma cidade propícia para o turismo náutico.
Visando fomentar esse segmento na capital, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), participou, entre os dias 27 e 30 de julho, do Barco Show Amazonas, evento realizado no píer do Uiara Resort, na Ponta Negra, em Manaus.
“Aracaju é uma cidade com enorme potencial náutico ainda pouco explorado e essa é a razão para mostrar a empresários e os amantes dos esportes náuticos que somos um destino novidade para este segmento.
A Barco Show Eventos é uma empresa líder na promoção de feiras náuticas e nossa estratégia em buscar parceria com ela para mostrar nossa capital para este mercado é acertada e vai gerar resultados em breve para o nosso turismo”, afirma o secretário do Turismo de Aracaju, Jorge Fraga.
Com o slogan “Venha pra Capital da Alegria”, o estande da Setur de Aracaju chamou a atenção dos visitantes com vídeos mostrando os diversos pontos turísticos da capital sergipana.
Além disso, equipe da secretaria promoveu a divulgação da cidade com material informativo e brindes promocionais, como canecas, viseiras de praia, bloquinhos de anotação, canetas e produtos da gastronomia regional.
Hugo Leonardo, CEO da Barco Eventos; Luciana Kariny (diretora do Dptur/Setur) e Luciana (Ascom/Barco Show Eventos)
De acordo com Hugo Leonardo, CEO da empresa Barco Show Eventos, “a primeira edição do Barco Show Aracaju Festival gerou R$3,5 milhões em negócios e a presença de 1,5 mil pessoas, em apenas dois dias de evento”.
“É importante a vinda de Aracaju para Manaus.
Todos sabemos que o turismo possui retorno imediato e nestes quatro dias de evento, pude perceber o grande interesse dos amazonenses pelos destinos, inclusive muitos deles não sabiam de toda a vastidão do setor náutico de Aracaju, com seus rios e praias, que permitem navegações incríveis com praias virgens e navegações de manguezais.
Portanto, temos certeza que, a partir desta ação, Aracaju colherá bons frutos, gerando mais renda, crescimento e desenvolvimento da cultura náutica na região”, ressaltou o empresário.
Pamela Belo com o esposo, Alex Monteiro, e os filhos, Maria Eduarda e Murilo Benício
Com a visitação ao estande e o interesse nos atrativos apresentados, o destino Aracaju se tornou parte da agenda de férias de muitos visitantes.
Foi o caso de Pamela Belo e seu esposo, Alex Monteiro, após conferirem o material de divulgação e informações adicionais da equipe da Setur.
“A gente gostou muito de saber que vocês estão aqui, no nosso Amazonas, a gente fica muito feliz por Aracaju estar aqui e já digo que em dezembro estaremos lá para fazer uma visita”, prometeu a amazonense.
“Fiquei surpresa em saber que em Aracaju tem rio, água doce em Aracaju, eu não sabia. Vou incluir agora em nosso roteiro pra conhecer essa linda cidade”, garantiu Aline Martins.
Carla Fabiana e seu esposo assistiram aos vídeos sobre os atrativos de Aracaju e já definiram a capital sergipana como destino turístico para o próximo Réveillon.
“A gente veio no espaço [do estante], aqui na feira, e já ficamos com vontade de conhecer o destino, inclusive já está na nossa lista de destino do Réveillon”, garantiu.
A qualidade de vida e a organização de Aracaju foram destacados por Augusta Vitória, que não escondeu o desejo de fixar residência na capital sergipana.
“Estive em Aracaju, que é uma cidade belíssima, super tranquila, um local adequado pra quem quer tranquilidade e qualidade de vida, uma cidade pra se morar, uma cidade, realmente, muito acolhedora, e é muito bom vocês estarem aqui, pra divulgar, inclusive, é uma cidade que eu gostaria de morar”, revelou.
Os esforços e investimentos realizados pela gestão municipal para a divulgação de Aracaju por todo o país têm sido fundamentais para o aumento do fluxo turístico na cidade.
Satisfeito com mais essa divulgação de Aracaju fora do estado, Jorge Fraga afirma que a participação da gestão municipal no Barco Show Amazonas vai movimentar o comércio, bares, restaurantes, hotelaria e demais segmentos do turismo local.
“Estamos fazendo a divulgação de Aracaju por todo o país, em variados eventos. No mesmo momento em que participávamos do Barco Show, em Manaus, também estávamos em Brasília e Goiânia, promovendo o destino Aracaju com o roadshow Viva Aracaju, e é evidente que toda essa divulgação gera fluxo de turistas para toda a cadeia do turismo”, destaca o gestor.