Chancela é esperada em reunião marcada para amanhã (13) entre o Lula, Elmar Nascimento e Davi Alcolumbre
Celso Sabino / Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
O deputado federal Celso Sabino (União- PA) deve ser chancelado nesta terça-feira (13) para comandar o Ministério do Turismo.
A expectativa de aliados é de que até o final da semana o nome seja publicado no Diário Oficial da União (DOU).
O Antagonista apurou que lideranças do Congresso já dão como certa a indicação de Sabino para a pasta.
A chancela deve ocorrer numa reunião marcada para amanhã entre o presidente Lula, o líder do União Brasil na Câmara, deputado Elmar Nascimento e o senador Davi Alcolumbre (União- AP).
O nome de Sabino foi aprovado quase que por unanimidade na bancada e já está em avaliação no Palácio do Planalto. A costura foi feita também pelo presidente da legenda, Luciano Bivar.
A mudança no Turismo ocorre após deputados do União Brasil pressionarem por trocas nos três ministérios comandados pelo partido:
Turismo, Comunicações e Integração e Desenvolvimento Regional. Apesar de o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional ser o mais cobiçado, o governo deve trocar a titular do Ministério do Turismo para não desagradar Alcolumbre, que indicou Waldez Góes para a Integração.
Ex-tucano e evangélico, Sabino é citado como alguém capaz de acomodar os interesses do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na Esplanada dos Ministérios e garantir um apoio mais coeso do União Brasil às propostas governistas.
Fonte: O Antagonista