Por João Afonso Mamoré
--------------------
A mudança foi anunciada pela maior operadora de turismo do Brasil nessa quarta-feira (9)
“Tínhamos uma marca de 49 anos com traços de envelhecimento, pouca flexibilidade e praticamente nada de digitalização e novas aplicações”, afirmou Daniela Bertoldo, diretora-geral da CVC.
Ela explica que a nova identidade visual, numa parceria com a agência FutureBrand, pode ser inserida em várias aplicações, com várias cores diferentes.
Segundo Leonel Andrade, presidente da companhia, as lojas também irão acompanhar essas inovações.
O objetivo é que todas as 1.200 unidades sejam repaginadas num prazo de dois anos.
Segundo ele, a loja atual é muito ineficiente em relação à experiência do cliente, tem pouca tecnologia e é muito manual.
A meta é transformar esses pontos de vendas numa experiência sustentável e totalmente integrados ao mundo digital.
Com espaços que vão de 40 a 110 metros quadrados, as lojas deverão consumir investimentos de até R$ 120 mil cada.
Elas terão vitrines digitais, com promoções mudando toda hora; espaços mais amplos e não haverá mais papéis ou folhetos.
Tudo, dos orçamentos às indicações de roteiros, será feito via links ou QR Codes.
O que à primeira impressão sugere uma mudança cosmética é, na verdade, um salto que pode trazer mais vendas para a companhia.
Em média, só 10% das viagens são compradas num primeiro momento. Para mudar essa realidade, foi implementado um orçamento dinâmico.
O cliente recebe um link pelo celular e vai acompanhando as alterações. Com isso, o pacote pode ser fechado à distância.
Leonel Andrade, presidente da CVC (Divulgação)
----------
Leonel Andrade afirma que a partir da implantação dessa medida as vendas cresceram 18%.
Ela acrescenta que outro ponto fundamental dessa mudança, proporcionada por links e QR Codes, é a possibilidade de o consultor vender fora da loja, algo que não é permitido atualmente.
Guardadas as devidas proporções, é uma espécie de criação de uma rede de “agentes autônomos” do setor de turismo.
“Isso terá início no primeiro semestre de 2022 e pode fazer com que o número de vendedores cresça”, diz Andrade.
Hoje, são mais de 6 mil que trabalham nas lojas espalhadas pelo País.
Com informações do NeoFeed
Publicidade
----------
A capital do Ceará investe em capacitação e lança a Escola do Turismo de Fortaleza
Fortaleza, Ceará (Divulgação)
----------
O lançamento foi na segunda-feira (7) e o objetivo é capacitar os profissionais que têm contato frequente com os turistas para dar informações e tirar dúvidas relativas à cidade.
Os primeiros alunos serão 240 guardas municipais que atuam nas torres de observação da orla.
Inicialmente, as aulas serão ministradas de forma on-line, em plataforma do Sebrae, a mesma utilizada nas capacitações oferecidas pela instituição.
Como a capacitação será feita por meio de videoaulas, o aluno poderá organizar seu próprio horário e tempo de conclusão do curso, que consta de um total de 40 horas.
Azul planeja operar 50 novas rotas no inverno
A Azul informou que espera operar 50 novas rotas na alta temporada de inverno, diante da "flexibilização de circulação no País".
A companhia reforçará ligações para o Nordeste do Brasil, e os aeroportos de Campinas (SP), Belo Horizonte, Santos Dumont (RJ), Recife, Salvador e Porto Seguro (BA) terão maior volume de operações.
Província italiana dará vouchers de 100 euros para turistas
O famoso Museu Enzo Ferrari, também conhecido como MEF, foi inaugurado em 2012.
Ele fica na casa natal de Enzo Ferrari, fundador da famosa marca.
Destaca-se a oficina de Alfredo Ferrari, pai de Enzo, e claro a exposição de Ferraris (Divulgação)
----------
A província de Módena, no norte da Itália, vai distribuir vouchers de até 100 euros, o equivalente a R$ 612 pela cotação atual.
O turista precisará passar pelo menos duas noites nessa área do país conhecida por sediar a Ferrari e pela produção de vinagre balsâmico e queijo parmesão.
A iniciativa é promovida pela câmara de comércio local em parceria com associações de turismo.
O turista receberá o voucher assim que chegar em uma das mais de 60 hospedagens listadas no site welcomemodena.it.