10/06/2021 09:50

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Por João Afonso Mamoré

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A mudança foi anunciada pela maior operadora de turismo do Brasil nessa quarta-feira (9)

Tínhamos uma marca de 49 anos com traços de envelhecimento, pouca flexibilidade e praticamente nada de digitalização e novas aplicações”, afirmou Daniela Bertoldo, diretora-geral da CVC.

Ela explica que a nova identidade visual, numa parceria com a agência FutureBrand, pode ser inserida em várias aplicações, com várias cores diferentes.

Segundo Leonel Andrade, presidente da companhia, as lojas também irão acompanhar essas inovações.

O objetivo é que todas as 1.200 unidades sejam repaginadas num prazo de dois anos.

Segundo ele, a loja atual é muito ineficiente em relação à experiência do cliente, tem pouca tecnologia e é muito manual.

A meta é transformar esses pontos de vendas numa experiência sustentável e totalmente integrados ao mundo digital.

Com espaços que vão de 40 a 110 metros quadrados, as lojas deverão consumir investimentos de até R$ 120 mil cada.

Elas terão vitrines digitais, com promoções mudando toda hora; espaços mais amplos e não haverá mais papéis ou folhetos.

Tudo, dos orçamentos às indicações de roteiros, será feito via links ou QR Codes.

O que à primeira impressão sugere uma mudança cosmética é, na verdade, um salto que pode trazer mais vendas para a companhia.

Em média, só 10% das viagens são compradas num primeiro momento. Para mudar essa realidade, foi implementado um orçamento dinâmico.

O cliente recebe um link pelo celular e vai acompanhando as alterações. Com isso, o pacote pode ser fechado à distância. 

Leonel Andrade, presidente da CVC (Divulgação)

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Leonel Andrade afirma que a partir da implantação dessa medida as vendas cresceram 18%.

Ela acrescenta que outro ponto fundamental dessa mudança, proporcionada por links e QR Codes, é a possibilidade de o consultor vender fora da loja, algo que não é permitido atualmente. 

Guardadas as devidas proporções, é uma espécie de criação de uma rede de “agentes autônomos” do setor de turismo.

 “Isso terá início no primeiro semestre de 2022 e pode fazer com que o número de vendedores cresça”, diz Andrade.

Hoje, são mais de 6 mil que trabalham nas lojas espalhadas pelo País.

Com informações do NeoFeed


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A capital do Ceará investe em capacitação e lança a Escola do Turismo de Fortaleza

Fortaleza, Ceará (Divulgação)

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O lançamento foi na segunda-feira (7) e o objetivo é capacitar os profissionais que têm contato frequente com os turistas para dar informações e tirar dúvidas relativas à cidade.

Os primeiros alunos serão 240 guardas municipais que atuam nas torres de observação da orla.

Inicialmente, as aulas serão ministradas de forma on-line, em plataforma do Sebrae, a mesma utilizada nas capacitações oferecidas pela instituição.

Como a capacitação será feita por meio de videoaulas, o aluno poderá organizar seu próprio horário e tempo de conclusão do curso, que consta de um total de 40 horas.

Para viabilizar a realização do primeiro curso da Escola de Turismo de Fortaleza foi assinado um termo de cooperação entre as secretarias municipais de Turismo, de Segurança Cidadã e o Sebrae.

 

Azul planeja operar 50 novas rotas no inverno

A Azul informou que espera operar 50 novas rotas na alta temporada de inverno, diante da "flexibilização de circulação no País".

A companhia reforçará ligações para o Nordeste do Brasil, e os aeroportos de Campinas (SP), Belo Horizonte, Santos Dumont (RJ), Recife, Salvador e Porto Seguro (BA) terão maior volume de operações.

 

Província italiana dará vouchers de 100 euros para turistas

O famoso Museu Enzo Ferrari, também conhecido como MEF, foi inaugurado em 2012.

 Ele fica na casa natal de Enzo Ferrari, fundador da famosa marca.

Destaca-se a oficina de Alfredo Ferrari, pai de Enzo, e claro a exposição de Ferraris (Divulgação)

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A província de Módena, no norte da Itália, vai distribuir vouchers de até 100 euros, o equivalente a R$ 612 pela cotação atual.

O turista precisará passar pelo menos duas noites nessa área do país conhecida por sediar a Ferrari e pela produção de vinagre balsâmico e queijo parmesão.    

A iniciativa é promovida pela câmara de comércio local em parceria com associações de turismo.

O turista receberá o voucher assim que chegar em uma das mais de 60 hospedagens listadas no site welcomemodena.it.  

 

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