11 de Maio de 2021

Turismo

Edição: Hugo Julião
09:18
03/05/2021

Conexão Turismo |Turismo da vacina atrai brasileiros aos EUA, com doses sobrando e pouca burocracia

Por João Afonso Mamoré

--------------------
 

Califórnia, Nova York e Texas passaram a exigir comprovantes de residência local, mas Flórida facilita imunização de não residentes

Trabalhadores de saúde esperam por pacientes para se vacinarem em um posto na Florida Memorial University (Chandan Khanna/AFP)

--------------------

Rubia, uma funcionária pública carioca de 54 anos, aproveitou a visita ao filho, que mora na Flórida, para se vacinar.

O principal objetivo da viagem era cuidar do filho, ex-fuzileiro americano, que havia contraído a Covid-19.

Mãe de um cidadão americano, ela conseguiu entrar nos EUA sem fazer quarentena em um terceiro país.

Lá, agendou a data de vacinação logo na primeira tentativa pela internet.

"Tomei as duas doses da Pfizer em uma farmácia, em Orlando. Fiquei menos de 10 minutos na fila. Ninguém perguntou de onde eu era ou se morava nos EUA".

Desde maio de 2020, por causa da pandemia, o governo americano proibiu a entrada direta de passageiros procedentes do Brasil, a não ser que sejam cidadãos americanos, residentes no país ou que viajem por motivos familiares, como no caso de Rubia (Miami, Flórida | Foto: Sylvain Sonnet/Getty Images)

--------------------

Apenas em janeiro, o Departamento de Saúde da Flórida reportou que cerca de 52 mil vacinados foram identificados como pessoas de “fora da região”.

Isso pode significar tanto que moram em outros estados americanos quanto que são estrangeiros.

Em Nova York, estima-se que cerca de 25% das doses alocadas para a cidade foram administradas em não residentes (Domino Park | Foto: Alexi Rosenfeld/Getty Images)
 

-------------------

A Flórida determinou na última sexta-feira que as pessoas podem se vacinar apenas declarando verbalmente que vivem ou prestam serviço no estado.

Segundo o advogado de imigração brasileiro-americano Felipe Alexandre, da AG Immigration, a informação das filas para sobra de vacinas se espalhou pela comunidade brasileira nos EUA, principalmente em Orlando e Miami.

Com informações do jornal O Globo
 

--------------------

Férias de Julho no Castelo Saint Andrews

--------------------

 

4ª edição Festuris Connection será nestas quinta e sexta 

A participação será de forma presencial ou online 

---------------------
 

No evento será possível aprender com cases reais e exemplos práticos de quem está à frente do marketing e vendas de importantes empresas.

Nesta edição, será apresentado como destaque a imersão em vendas Top Performer, que pode ser acompanhada com exclusividade no formato presencial ou online.

Rosa Helena Volck, uma das palestrantes, é secretária de Turismo de Gramado e diretora de marketing da Associação Brasileira de Dirigente de Turismo (Foto: Gramado Enfoco)

--------------------

O Festuris Connection acontece nos dias 06/05 (quinta-feira), e 07/05 (sexta), a partir das 08h30, no Hotel Master Gramado.

Serão 10 palestrantes, entre eles: Geraldo Rufino, da JR Diesel; Leonel Andrade, da CVC Corp; e Rosa Helena Volck, secretária de Turismo de Gramado.

 

BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, anuncia o cancelamento da edição de 2021

A Fundação AIP, enquanto entidade organizadora, através da Lisboa- Feiras Congressos e Eventos, anunciou o cancelamento da edição de 2021 da feira que iria acontecer nos próximos dias 12 a 16 de maio.

A BTL deverá ser realizada só próximo ano, entre os dias 16 e 20 de março.

Na BTL, o Brasil sempre marca presença com um grande estando da Embratur, onde os estados têm seus balcões reservados, desde que façam seus cadastros  antecipamente (Divulgação)

--------------------

Veja o que a Fundação AIP explica, em comunicado:

Atento ao estado da situação pandêmica da Covid-19 a nível mundial, que determina ainda fortes restrições na capacidade de mobilidade internacional, o que condicionaria fortemente a presença dos visitantes profissionais e expositores internacionais, que são considerados um dos pilares estruturais para o sucesso da BTL, entendeu, depois de ouvir o Turismo de Portugal, as Entidades Regionais de Turismo e as Estruturas Associativas do Sector, adiar a BTL 2021”.

A organização entende também que:

Ficam salvaguardadas as melhores condições para o restabelecimento de todas as dinâmicas geradas pela BTL enquanto maior evento do setor do Turismo em Portugal e da promoção dos principais produtos e serviços que o compõem, bem como para a participação dos visitantes profissionais e expositores internacionais”.

Fonte: Publituris

Compartilhe