18 de Outubro de 2021

Turismo

Redação / Hugo Julião
10:18
04/09/2021

Confira: com reabertura de Portugal tem muitas promoções para turistas brasileiros

A volta dos turistas brasileiros a Portugal – autorizada desde terça-feira (1º), após quase um ano e meio de proibição – já começa a gerar promoções de boas-vindas no país.

A TAP, principal companhia aérea do país, está oferecendo gratuitamente o teste PCR para a Covid-19 aos passageiros que comprarem passagens em setembro. 

As viagens elegíveis devem estar previstas até o fim de outubro. As informações adicionais estão disponíveis no site da empresa.

Embora não exija vacinação para os turistas brasileiros, Portugal obriga a apresentação de um teste negativo para o coronavírus antes do embarque.

Como aumento da procura –passagens na classe econômica estão esgotadas em vários trechos nas próximas duas semanas, a TAP também anunciou um reforço na quantidade de voos semanais.

A companhia prevê ampliar as 37 frequências atualmente em operação para 52 até o fim de outubro.

Voos para Belém, Natal e Maceió também serão retomados.

Em Lisboa, o hotel Dom Pedro – cinco estrelas em que o público brasileiro sempre foi um dos principais mercados – está oferecendo 20% de desconto nas diárias.

A promoção vale para estadias até 30 de dezembro, reservadas através do site do hotel e usando o código de desconto BRASIL. 

Vista da varanda de um dos quartos do hotel Dom Pedro, que está com promoções para brasileiros (Foto: Divulgação)

“Estamos muito felizes com a noticia de abertura das fronteiras com o Brasil. Antes da pandemia, os brasileiros representavam cerca de 25% dos hóspedes do hotel. Temos uma grande afinidade e carinho com este público. Nossa equipe está pronta para receber todos os que nos visitarem”, diz Pedro Ribeiro, diretor comercial do grupo Dom Pedro.

----------


Nas ruas de Lisboa, alguns serviços de tuktuk também já lançam mão de descontos de boas-vindas para atrair os turistas brasileiros.

Associações de divulgação turística dizem que mais ações promocionais devem ser divulgadas nos próximos dias, uma vez que a autorização de entrada para brasileiros já nesta semana pegou muitos empresários de surpresa.

Com informações da Folha de S.Paulo

Compartilhe