A programação de 2023 de road shows, com o objetivo de divulgar o Destino Sergipe, foi concluída na última quarta-feira, 13, em Salvador, na Bahia.
A ação faz parte do Projeto “Viva Aracaju”, elaborado e executado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE) e pela Prefeitura de Aracaju, com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).
Um dia antes, a caravana esteve em Feira de Santana, também na Bahia.
A agente de viagens Elisa Marques destaca que ouvir falar sobre Sergipe é sempre muito prazeroso / Foto: Autimira Menezes/Setur
Para promover os atrativos turísticos de Sergipe, foram realizadas capacitações de agentes de viagens nas cidades por onde a caravana passou.
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, ressalta que a ação em terras baianas fez parte de uma série de road shows realizados no decorrer de 2023 pelo Brasil.
“Destaco a importância dessa iniciativa, frisando como é fundamental a aproximação para atualizar os agentes de turismo no que se refere à divulgação do Destino Sergipe. No total, foram 1.800 agentes de viagens capacitados em todo o Brasil. Isso é muito bom. E, sem dúvida, os resultados logo serão mostrados. Afinal, a programação de final de ano e do verão estão muito boas, o que vai atrair muitos turistas para o nosso estado”, considera.
Feira de Santana
A primeira rodada de capacitações no sul nordestino aconteceu na noite de terça-feira-feira, 12, em Feira de Santana (BA).
Há aproximadamente 20 anos atuando como agente de viagens em Feira de Santana, Elisa Cristina Marques, da Ébenezer Turismo, disse que é sempre muito prazeroso ouvir falar sobre Sergipe.
“A gente sabe que Sergipe sempre tem novidades. Então, ficamos bem-animados com o que ouvimos e vimos na apresentação. E, olhe, o pessoal de Feira sempre busca mais pacotes para Aracaju do que para Salvador”, revela Elisa.
Para Clébson Araújo, dono da Kel Turismo, foi excelente a oportunidade de fazer a capacitação.
“Foi mostrado Sergipe e tudo de bom que esse estado oferece, para que nós passamos vender pacotes para os clientes com mais propriedade”, comenta o empresário do município baiano de Capim Grosso.
Contador por formação, há sete anos, ele abriu a empresa por gostar de viajar e de conhecer lugares diferentes. “É prazeroso trabalhar com o turismo”, admite.
Leila Freitas, agente de viagens da CVC Getúlio Vargas, parabenizou a todos pela iniciativa.
“Para nós, da cidade de Feira de Santana, é um enorme prazer participar dessa capacitação. Até porque a nossa cidade fica a pouco mais de 300 quilômetros de Aracaju. Então, é um destino que a gente vende muito. E, hoje, está sendo uma noite muito especial”, considerou.
Salvador
O road show realizado em Salvador, capital da Bahia, aconteceu na quarta-feira, 13.
A agente de viagens Ana Cláudia Bitencourt, da CVC Salvador Shopping, por sua vez, elogiou o conteúdo apresentado na capacitação.
“Achei muito interessante e consegui compreender melhor o destino, para poder oferecer melhor para os meus clientes e, assim, poder vender cada vez mais”, argumentou.
O baiano Eurivaldo Alpedriz, da Produtora Seven, informou que Aracaju é o carro-chefe da agência dele.
“Esse evento, em que é mostrado o estado de Sergipe com foco nas potencialidades e roteiros turísticos, é muito importante para a gente”, frisou Eurivaldo.
Rede hoteleira
Executivos da rede hoteleira de Sergipe estavam presentes nas capacitações promovidas durante os road shows.
Tálita Manguinho, gerente comercial do Arcus Hotel e do Aruanã Eco Praia Hotel, considera que as capacitações promovidas pela ABIH/SE são de extrema importância.
“Essas capacitações foram muito importantes, porque estreitaram o relacionamento entre o agente de viagens e o hoteleiro. Fico muito feliz, porque, durante todo esse ano, vimos a grande adesão dos agentes, o que demonstra a capacidade turística que Sergipe tem”, frisou.
Patrick Batista, assistente comercial do Real Praia Hotel, também estava presente em Salvador.
“Aqui, mantemos ativo o nosso networking, porque a maioria do pessoal de Salvador a gente já conhece, já tem esse contato. Então, essa oportunidade é para reforçar e ficarmos mais próximos dos nossos parceiros”, explicou.
Segundo Rosângela Tourinho, a integração nesses encontros é muito importante para o agente de viagens / Foto: Autimira Menezes/Setur
A executiva comercial do Via Mar Praia Hotel, em Aracaju, Rosângela Tourinho, reside em Salvador, onde também atua em outro hotel.
“Quanto mais próximo estivermos para divulgar o nosso produto e o Destino Sergipe, mais incrementamos o agente de viagens com informações. Diga-se de passagem, ele tem o potencial poder de persuasão do cliente. Assim, vai apresentar o Destino Sergipe com mais propriedade, e a venda de pacotes fica mais atrativa”, afirmou.