Capacitação é oferecida por meio de uma parceria com a Embratur e tem foco na digitalização dos empresários
Google anunciou programa em evento em São Paulo
Google e a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) anunciaram que vão capacitar empreendedores do segmento de turismo.
Segundo a big tech, as atividades vão atender 35.000 pequenos negócios.
O anúncio se deu nessa terça-feira (27/06/2023), no evento Google for Brasil em São Paulo (SP).
Especialistas do Google serão os responsáveis pela capacitação.
O objetivo central é fomentar a digitalização das empresas a partir de orientações sobre presença nas redes sociais e no mundo virtual como um todo.
As atividades terão apoio da Embratur Lab, frente de inovação da agência.
Empresas interessadas em participar podem se inscrever neste link.
Um formulário será criado para preenchimento dos dados da companhia.
Leia alguns dos treinamentos ofertados:
• como manter atualizadas as informações no Perfil da Empresa –painel que aparece quando se pesquisa por um serviço, uma experiência ou um estabelecimento no Google Maps;
• monitoramento de pesquisa de viagens com base em dados do Google.
No evento, o Google também anunciou uma parceria com a Embratur para promover destinos turísticos por meio da plataforma Shorts, do YouTube.
Serão veiculados vídeos curtos com propagandas inicialmente para o Rio de Janeiro (RJ) e para Florianópolis (SC).
“Quando falamos de digitalização, ela vai muito além do e-commerce.
O turismo brasileiro, por exemplo, é o 11º maior mercado do mundo e corresponde a 7,8% do PIB nacional, segundo o próprio Ministério do Turismo”, disse Newton Neto, diretor de parcerias do Google para a América Latina.
Com informações do Poder360