A Gol Linhas Aéreas assegurou o retorno dos voos diretos, sem escalas, de Aracaju para Rio de Janeiro e São Paulo a partir de 1º de dezembro, durante uma reunião no Ministério do Turismo.
Estes voos haviam sido interrompidos em outubro, pegando passageiros e o governo do estado de surpresa.
Além disso, a companhia anunciou novas rotas diárias para Salvador e Belo Horizonte, conforme pactuado com o Governo de Sergipe em setembro.
Foto: Arquivo/ Arthuro Paganin
Questionamento sobre o cancelamento abrupto
Fábio Mitidieri, governador de Sergipe, junto do secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, encontraram-se com representantes do Ministério do Turismo e da Gol para discutir os cancelamentos.
Renata Lopes, diretora jurídica e de relações governamentais da Gol, atribuiu a interrupção a uma "falha de comunicação" por parte da empresa.
"Além do incômodo para o cidadão, isso pode representar perda de negócios, de receitas e de empregos”, afirma Fábio.
Acordo fiscal em cheque
A Secretaria de Estado da Fazenda notificou a Gol pelo descumprimento de um acordo firmado em julho deste ano.
Fotos: Júlio Dutra
Desenvolvimento do turismo em Sergipe
O encontro também contou com os deputados federais, Yandra Moura - que reivindicou a realização da reunião junto ao ministro do Turismo, Celso Sabino -, Fábio Reis e Thiago de Joaldo; o deputado estadual Samuel Carvalho; a secretária-executiva da Setur, Daniela Mesquita, e o secretário-executivo da Representação de Sergipe em Brasília, Luciano Filho, além de outros gestores do MTur.
Com informações da Secom/Se