A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) de Sergipe está intensificando seus esforços na promoção e divulgação do Destino Sergipe.
Desta vez, as iniciativas voltadas para o crescimento do turismo local se estenderão a municípios em Santa Catarina, sul do Brasil.
Durante os dias 16 (quarta-feira) até 18 (sexta-feira), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), a Setur realizará road shows e treinamentos para agentes de viagens, além de sua participação como expositor no 2º Incomum Day.
A secretária executiva da Setur, Daniela Mesquita, recepcionou alguns dos milhares de visitantes do ‘Agente Tá On – Campinas’ / Foto: Matheus Moura/Setur
Cerca de cem profissionais parceiros da FRT Travel Group, operadora com mais de 22 anos de atuação no segmento sulista, serão capacitados em dois momentos:
De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, essas ações vão fortalecer o Destino Sergipe na região sul do país, a exemplo do que vem fazendo em outros mercados emissivos.
Ele salienta que a Setur e a ABIH/SE têm realizado road shows, capacitações, participações em feiras de turismo e acordos de mídia compartilhada com os principais players do mercado nacional.
“O objetivo de promover as capacitações e de ser expositor em um evento como o 2º Incomum Day é aumentar o fluxo de turistas em Sergipe e apresentar nosso estado como um destino aconchegante e acolhedor, com belezas naturais, históricas e culturais, além de oferecer saborosa gastronomia”, explica.
A equipe Setur fez parte do ‘Agente Tá On – Campinas’, maior evento da Azul Viagens / Foto: Matheus Moura/Setur
Prova disso são as ações mais recentes realizadas em Campinas, no estado de São Paulo, na semana passada.
Marcos Franco comenta que, ao ampliar a divulgação nacional, o Governo do Estado, por meio da Setur, busca impulsionar os números da alta temporada.
A intenção é que mais e mais turistas visitem Sergipe no verão 2023, encantando-se pelas praias, pelas delícias da gastronomia e tudo mais que o turismo do estado possa oferecer.
Na concepção dele, isso vai provocar movimentação econômica, oportunizando a geração de mais empregos e renda no estado.