Impulsionado pelos festejos juninos, como o Forró Caju e o Arraiá do Povo, o movimento de turistas em Aracaju no mês de julho foi destaque em matéria do Jornal Hoje, da Tv Globo, na edição de sábado, 22.
Jornal Hoje, edição de sábado, 22/07
Equipe de reportagem da Tv Sergipe, com o apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio das secretarias da Comunicação Social (Secom) e do Turismo (Setur), produziu matéria destacando o movimento de turistas na cidade.
"Uma importante matéria, em um telejornal de grande audiência, feita com competência pelos profissionais da Tv Sergipe, e que desperta o interesse de brasileiros de todas as regiões do país em conhecer nossa cidade", pontua o secretário do Turismo, Jorge Fraga
Aracaju é um destinos que vem se consolidando no mercado do turismo pela qualidade de infraestrutura urbana da cidade, hospitalidade do aracajuano, e diversidade de atrativos.
Jucileide Micheleto, turista paulista
Uma das novidades que encantou um grupo de turistas do Rio Grande do Sul/RS e de São Paulo/SP durante a reportagem foi a Marinete do Forró.
“Eu estou realmente impressionada, eu não esperava isso. Cheguei de São Paulo, é meu aniversário, e estou me divertindo muito”, disse a professora paulista Jucileide Micheleto à repórter Carla Suzanne.
De acordo com dados do Ministério do Turismo (Mtur), no mês de julho houve um aumento de 4,2 mil voos extras no país, criados especialmente para as férias de julho , número 15% maior que o mesmo período do ano passado, sendo a região Nordeste o principal destino procurado por turistas.
Jorge Fraga destaca importância da matéria para a divulgação de Aracaju
Para Jorge Fraga, esse crescimento foi verificado no Aeroporto Internacional de Aracaju - Santa Maria, que teve um aumento de 38,8% no número de embarques e desembarques de turistas no mês de junho. Um dos motivos desse bom desempenho, segundo o secretário do Turismo, foram os investimentos feitos pela gestão municipal na divulgação antecipada do Forró Caju.
“Além dos investimentos próprios em campanhas, feiras de turismo e roadshows por todo o país, nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano a Prefeitura fez uma ampla campanha de divulgação do Forró Caju nos estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco, com uma emenda de R$1 milhão do deputado federal Gustinho Ribeiro.
Então, com o forte trabalho de divulgação que estamos fazendo, já esperávamos os excelentes resultados que a cidade está colhendo, com muitos turistas gerando emprego, renda e desenvolvimento econômico para nossa cidade”, afirmou.
Turismo aquecido no mês de julho