Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte anunciaram a união para fomentar o turismo pelos estados que estão ligados em, apenas, 500 quilômetros.
Para essa iniciativa, as secretarias de cada local se mobilizam para a campanha “Nordeste Arretado”, com o apoio do Ministério do Turismo.
Para celebrar o lançamento da campanha Nordeste Arretado, os quatro estados inauguram ontem, quarta-feira (1º), a exposição “Nordeste Arretado”, no Shoppping Vila Olímpia.
A mostra ficará aberta gratuitamente ao público até o dia 10 de dezembro.
No site do Nordeste Arretado haverá as rotas que podem ser exploradas nesse roteiro, como turismo ecológico, romântico, gastronômico e muito mais.
Além disso, quem navegar pelo encontrará roteiros diversificados para explorar as quatro localidades, informações sobre cada destino e dicas para o viajante.
Há também uma série de ações que contribuem com toda cadeia produtiva do setor, enaltecendo imagens dos destinos, dicionário de gírias nordestinas, mensagens positivas sobre temas de viagem, viés comportamental e mais.
Ruth Avelino (PBTur); Leonardo Seabra (Emprotur); Luciana Fernandes (BBG Brasil); Antonio Neves (Empetur) e Sandra Villanova (Sedetur-AL)
----------
A campanha “Nordeste Arretado” é realizada pela BBG Brasil com coordenação das secretarias de turismo do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Alagoas em parceria com o Ministério do Turismo.
A BBG está ainda, atuando na negociação para a parceria com locadoras de veículos e companhias aéreas que operam nas quatro localidades, para que facilitem o fluxo de trânsito dos viajantes.
(Reprodução/Interne)
Diretamente de Madri, na Espanha, onde cumpre agenda na Organização Mundial do Turismo (OMT), o ministro Gilson Machado Neto parabenizou a atitude dos quatro estados de se unirem para diversificar a oferta turística do país.
“É uma ideia magnífica! Se esses quatro estados se tornassem um país, seria o melhor país das Américas.
Têm fluxo tranquilo, aeroportos internacionais, setor hoteleiro forte, além de grandes eventos, como o São João, e endereços gastronômicos que você só encontra no Nordeste”.
Com informações do MTur/M&E
----------