O mais alto observatório ao ar livre de Nova York - e do hemisfério ocidental - foi inaugurado em março de 2020. Batizado de “Edge”, ele oferece aos visitantes paisagens deslumbrantes com uma nova ótica da cidade americana.
Quando o Edge abriu no 100º andar do arranha-céu mais alto da Hudson Yards, ele se tornou, oficialmente, o mais alto deck de observação ao ar livre do hemisfério ocidental.
Ao contrário dos decks de observação ao ar livre do 30 Rockefeller Center e do Empire State Building, localizados nos telhados desses prédios históricos, o Edge é uma cunha triangular que se projeta a 80 pés da lateral do prédio, dando a aparência de estar suspenso em pleno ar.
Os 79 painéis de vidro angulares que cercam o deck oferecem vistas diretamente para o nível da rua, 100 andares abaixo e quase 360 graus ao seu redor, proporcionando uma perspectiva totalmente nova de Nova York.
Se estiver frio ou com vento forte, você pode apreciar a vista de dentro
Haverá também um piso de vidro embutido em uma parte do deck de observação para quem quiser uma adrenalina extra: a vista do piso de vidro dá diretamente para a rua abaixo.
Do alto você pode ver os marcos mais famosos da cidade, incluindo o Empire State Building, Chrysler Building, o World Trade Center, a Estátua da Liberdade, o rio Hudson e o Central Park.
Se você não esteve em Nova York recentemente, é importante saber que esse é um bairro novo e elegante, construído do zero nos arredores de Manhattan e Chelsea.
Desde que a área abriu no início de 2019, diversos comércios atraíram turistas e moradores locais para o complexo, que fica em torno de um shopping enorme.
O observatório The Edge fica aberto 365 dias por ano, das 8h à meia-noite e das 10h às 22h, dependendo da estação. E, salvo condições climáticas extremas, o observatório nunca fecha suas portas.
Na parte interna ainda haverá um bar que servirá champanhe, coquetéis e lanches leves que poderão ser levados ao ar livre enquanto você passeia pelo deck.
O visitante também vai encontrar um restaurante de serviço completo que vai servir almoço e jantar.
O observatório The Edge fica aberto 365 dias por ano, das 8h à meia-noite e das 10h às 22h, dependendo da estação. E, salvo condições climáticas extremas, o observatório nunca fecha suas portas.
Em geral, o ingresso para o Edge tem preço semelhante aos outros decks de observação de Nova York – os ingressos começam em 35 dólares para entrar no One World Observatory e 38 dólares para o Empire State Building, por exemplo.
Se você não tiver medo de altura, o valor investido pode valer muito a pena pela experiência – sem contar que a sua visita vai render fotos de tirar o fôlego!