Os meios de hospedagem seguem demostrando uma recuperação significativa no país.
No 3º trimestre do ano, a tendência crescente se manteve.
Estudo da Resorts Brasil mostra que entre julho e setembro deste ano as propriedades alcançaram 63% de ocupação, um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2019, período pré-pandemia, quando a taxa foi de 56%.
O crescimento no mês de setembro foi ainda maior, na ordem de 22%, tendo em vista que a taxa de ocupação nos resorts brasileiros passou de 52%, em 2019, para 64%, em 2022.
Em relação aos segmentos, durante o 3º trimestre do ano, os resorts de praia obtiveram 65% na taxa de ocupação (6% superior a 2019) e os de interior 59% (26% maior que em 2019).
A pesquisa mostra ainda que a maioria dos resorts estão localizados na região Nordeste com 53,9%, seguida pelo Sudeste com 23,8% e Sul com 14,6%.
WhatsApp libera recurso que permite grupos com 1.024 usuários
A Meta, controladora do WhatsApp, comunicou nessa quinta-feira (03/11) o lançamento do recurso “Comunidades” no aplicativo de mensagem.
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A nova edição aponta que o perfil dos hóspedes se manteve estável em comparação de um ano para outro.
As famílias estão presentes na maioria dos resultados com percentual correspondente a 72% em 2022; os casais representaram 15%, tanto em 2021 quanto em 2022; grupo de amigos foi de 8% no ano passado e neste também; e, hóspedes a trabalho obtiveram 1% em 2021; já em 2022 trabalho representou 4% e hóspedes 1%.
A avaliação referente às notas dos hotéis foi analisada pelos comentários dos hóspedes em plataformas de reserva, a nota média atribuída foi de 4,3 de um total de 5.
Os quesitos mais bem avaliados foram localização e serviço, seguidos de limpeza e, por último, preço.