A maior prévia carnavalesca do Brasil, o Pré-Caju, retorna à Orla da Atalaia em Aracaju, prometendo aquecer o turismo local.
O evento, que ocorrerá de 3 a 5 de novembro, tem expectativa de atrair cerca de 300 mil pessoas, gerando um aumento expressivo na demanda de diversos segmentos do turismo.
Pré-Caju 2023 será novamente na Orla da Atalaia e deve reunir cerca de 300 mil foliões durante os dias do evento / Foto: Max Carlos/Setur
Apoio governamental ao evento
Hotéis com 100% de ocupação
Agências de viagens em alta
Ravisson Souza, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens em Sergipe (Abav/SE), projeta um aumento de até 30% no segmento de agências de viagens e destaca a procura por pontos turísticos fora da capital.
Abrasel/SE elogia localização do evento
Para Bruno Dórea, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Sergipe (Abrasel/SE), manter o Pré-Caju na Orla da Atalaia é fundamental, pois o local se torna um atrativo adicional para o público.
Comércio local otimista
Maurício Cotrim, secretário executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe (Sindipese), destaca a positiva repercussão econômica do Pré-Caju para o comércio local, especialmente postos de combustíveis.
Taxistas registram aumento no fluxo
Os taxistas Cláudio Costa e Cláudio Vieira observam um aumento de cerca de 20% no fluxo de passageiros durante o período do evento, especialmente de turistas de outras regiões do país.
Turistas antecipam chegada
Antes mesmo do início da festa, turistas de outros estados, como Sabrina Cerqueira e Roberta Torquato de Belo Horizonte, já exploram outros destinos turísticos em Sergipe, demonstrando o potencial turístico da região.
“Fomos à Praia do Saco e à Lagoa dos Tambaquis [ambas em Estância], e na Croa do Goré e Ilha dos Namorados [em Aracaju]. Conhecemos essas ilhas maravilhosas. Elas têm uma água deliciosa. Nos surpreendemos demais, sinceramente”, afirma Roberta.
Com informações da Secom/SE