A cidade de Aracaju foi palco de intensa folia durante a 25ª edição do Pré-Caju, entre os dias 3 e 5 de novembro.
O evento contou com a presença de mais de 400 mil pessoas e apresentações de artistas renomados, tanto nacionais quanto locais, que agitaram os blocos, o Camarote Aju e a pipoca.
Foto: Sergio Silva/PMA
Suporte institucional essencial para o sucesso do evento
A colaboração entre a Prefeitura e o Governo do Estado provou ser vital para a realização do Pré-Caju, garantindo que a festa ocorresse com a segurança e infraestrutura necessárias.
Fabiano Oliveira, empresário e idealizador do evento, ressaltou a importância dessa parceria público-privada para a economia e o turismo sergipano.
Impacto econômico e geração de empregos
Foto: Ascom/SE
O turismo como motor de crescimento
De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), a ocupação hoteleira atingiu a marca de 100% na maioria dos hotéis.
“O mês de novembro nunca foi tão forte para a hotelaria e ter a festa nesse período e ainda na Orla, que é um cartão postal, foi ainda melhor para todos que trabalham no setor. A festa ajuda muito porque gera emprego e renda para os hotéis e torna Aracaju uma vitrine a nível nacional. Sou apenas agradecimento em nome de todos que fazem a hotelaria na nossa cidade”, destaca o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), Antônio Carlos Franco.
Foto: Ana Lícia Menezes / PMA
Agradecimentos e expectativas para o futuro
Fabiano Oliveira agradeceu a todos os envolvidos pelo sucesso do evento e enfatizou o desejo de que o Pré-Caju continue a crescer e trazer momentos de diversão para Aracaju, antecipando que a edição de 2024 já tem data marcada.
“O sucesso do Pré-Caju é o reflexo da paixão e dedicação de todos vocês, que tornam esta festa única a cada ano. Que o Pré-Caju continue crescendo e proporcionando momentos de alegria e descontração para a nossa cidade. Vamos trabalhar juntos para que as futuras edições sejam ainda mais grandiosas e inesquecíveis. Obrigado a todos por fazerem do Pré-Caju um evento de sucesso na Orla da Atalaia e por manter viva a tradição do carnaval em nossa querida Aracaju”, comemorou.
Componente social do Pré-Caju
O evento também contou com uma dimensão solidária, arrecadando cerca de 2.500 kg de alimentos para o GACC de Aracaju, com a troca de vouchers por abadás e camisetas.
E o Pré-Caju 2024 já tem data para acontecer
Com informações da Assessoria