Aracaju, com sua gestão eficiente, vasta gama de atrações, clima ensolarado quase o ano inteiro, culinária e artesanato variados, vem ganhando reconhecimento no Brasil como um destino turístico de primeira linha.
Para aqueles em busca de experiências inesquecíveis, a cidade oferece uma excelente infraestrutura de bares, hotéis, restaurantes e uma população acolhedora.
Ilustração do estande da Prefeitura na BTL |Ascom/Setur
Com o objetivo de projetar a capital sergipana no cenário internacional, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), estará presente na 34ª Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que acontece de 28 de fevereiro a 3 de março no Parque das Nações, em Lisboa, Portugal.
A BTL é considerada uma das principais feiras do setor turístico global.
Considerando os dados do evento anterior, onde a feira contou com a presença de 63 mil pessoas, projeta-se que a edição de 2024 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) possa atrair aproximadamente 70 mil visitantes, incluindo turistas de vários destinos nacionais e internacionais, empresários, agentes de viagens, serviços de receptivo, representantes de agências, operadoras e outros profissionais do setor turístico de diferentes regiões do mundo.
Para promover o destino Aracaju, a Setur adquiriu um espaço de 27 metros quadrados para seu estande na feira, que será decorado com grandes painéis temáticos do Forró Caju.
O estande também incluirá estações de acolhimento para visitantes, um ambiente preparado para rodadas de negócios, uma área de recepção para convidados e itens representativos da cultura sergipana pendurados na cobertura do espaço, destacando a rica identidade cultural da região.
“Queremos que o público conheça o Forró Caju, a maior festa do período junino em Sergipe, e que também, ao entrar em nosso estande, o visitante tenha uma rica experiência com os adereços da nossa cultura pendurados no teto. Em Portugal vamos trabalhar nosso período junino e no Brasil daremos continuidade aos roadshows Viva Aracaju, em todas as regiões do país, em parceria com a ABIH/SE, ou seja, vamos ter muita movimentação de turistas com todo esse trabalho de divulgação que estamos fazendo”, afirma Jorge Fraga.
Para complementar a decoração com os painéis do Forró Caju, um vídeo de sensibilização será exibido continuamente ao longo dos dias do evento em uma tela de LED, destacando a magnitude do público e a excelência da programação da festa.
A equipe da Setur acolherá os visitantes com kits promocionais, que incluirão uma caneca, viseira, camisa e panfletos informativos sobre os pontos turísticos e atrativos de Aracaju.
Jorge Fraga destaca que, durante a BTL, estão previstos encontros estratégicos com operadores turísticos e agentes de viagens, com vistas a estabelecer parcerias com os principais centros emissores de turistas na Europa.
O gestor enfatiza que a participação de Aracaju na BTL é uma ação inédita da Prefeitura de Aracaju, sendo “uma oportunidade de promover intercâmbios culturais com outros países e fomentar a economia municipal”.
“A BTL reúne os principais players do mercado e é uma rara oportunidade para efetivação de negócios, parcerias e troca de experiências com os mais de 60 países participantes. Queremos mostrar que Aracaju está preparada e de braços abertos para receber os nossos visitantes lusitanos e de outros países da Europa”, ressalta Jorge Fraga.
Com informações da PMA