27/10/2023 14:59

Compartilhe:

Com a meta de ampliar a visibilidade dos atrativos de Aracaju na região Sudeste, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Seccional Sergipe (ABIH/SE), promoveu o roadshow Viva Aracaju.

Este projeto buscou apresentar a capital sergipana para agentes de viagens em Campinas e São Paulo.

É a sétima edição da caravana aracajuana, a qual contou também com a parceria da Trend Viagens

Capacitação em Campinas/SP: Nayme Menezes, Sérgio Oliveira, Jorge Fraga e agentes de viagens / Fotos: Portal Viva Aracaj

Investimento e propósito do projeto

 

O secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga, enfatizou a competitividade do mercado de turismo e a necessidade de Aracaju estar presente onde os pacotes turísticos são comercializados.

  • A região Sudeste, por ser o principal polo emissor de turistas, torna-se estratégica.
  • O projeto Viva Aracaju, que conta com investimento de R$1,5 milhão, tem como meta apresentar a cidade em todo o território nacional.

Capacitação em Campinas desperta interesse em Aracaju

 

Em Campinas, 35 profissionais foram capacitados.

Noah Britto, gerente da Trend Viagens, ressaltou a importância dos agentes modificarem suas estratégias de venda de pacotes e oferecer novidades aos seus clientes.

 

Giulia Viselli de Oliveira, da Ethimo Viagens, expressou seu encantamento com Aracaju após a apresentação.

 “Eu achei incrível e já fiquei morrendo de vontade de ir pra lá porque mistura tudo que eu gosto: história, cultura, aventuras, sossego e agrada vários públicos, é um destino coringa que todo mundo gosta”, avaliou.

A culinária local, sobretudo o caranguejo, também chamou a atenção dos profissionais presentes.

 

São Paulo: mais profissionais capacitados e a recomendação da capital sergipana


Sérgio Oliveira, secretário-executivo da ABIH/SE, informou que 65 agentes foram capacitados em São Paulo.

  • Com este número, o total de profissionais com conhecimentos sobre Aracaju alcança a marca de 1.065 desde maio.

Reinaldo Borelli, gerente de vendas da Trend Viagens/SP, destacou a beleza e o potencial turístico da cidade, recomendando fortemente a venda de pacotes para o destino.

 

Incentivos e feedback após as apresentações

 

Os hoteleiros da ABIH/SE aproveitaram o momento para sortear estadias em Aracaju, incentivando a interação e o conhecimento dos agentes sobre a cidade.

  • A iniciativa foi elogiada por Jorge Fraga, que reiterou a importância de proporcionar experiências reais em Aracaju para que os agentes possam compartilhar com outros.

 

Com informações da PMA

Nos acompanhe por e-mail!