Nos dias 4 e 5 de julho, a Prefeitura de Aracaju promoveu a segunda etapa do projeto Viva Aracaju, através da Secretaria Municipal do Turismo (Setur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE).
O objetivo desse projeto é divulgar os atrativos turísticos da capital sergipana.
Dessa vez, a caravana de divulgação ocorreu em Belo Horizonte/MG, como parte de um investimento de R$1,5 milhão realizado pela gestão municipal através de um Termo de Fomento com a ABIH/SE.
Antônio Carlos Franco (ABIH), Eduardo Vansan (Orinter), Daniela Mesquita (Sergipe Destination), Marcos Franco (Setur Sergipe), Jorge Fraga (Setur Aracaju), Sérigio (TOP Tour Turismo)
Nesta etapa de divulgação do destino Aracaju, foram capacitados 170 agentes de viagens das operadoras Orinter e CVC.
Jorge Fraga enaltece a cidade e festejos juninos em Aracaju
Em sua saudação, o gestor municipal apresentou as qualidades da capital sergipana como um produto turístico diferencial na região Nordeste, enaltecendo a organização de Aracaju, a gastronomia, artesanato, praias, cultura, hospitalidade do povo aracajuano e exaltou os festejos juninos sergipanos como os melhores do país.
“Estamos vindo agora do melhor, mais organizado e estruturado forró deste país, que é o Forró Caju e o Arraiá do Povo, Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado, de mãos dadas, trabalhando para mostrar que Sergipe é o País do Forró e Aracaju a Capital da Alegria”, enalteceu Jorge Fraga.
Capacitação em Belo Horizonte / Fotos: Portal Viva Aracaju
Qualidades que impressionaram o gerente comercial da operadora Orinter, Eduardo Vansan.
Com as informações recebidas, ele já prevê aumento na venda de pacotes para Aracaju.
“O destino [Aracaju] está em alta na Orinter, a gente está vendendo muito, tem crescido a cada mês, e agora com essa divulgação é só aumentar”, planeja.
Compartilhando a mesma visão do operador da Orinter, a empresária Marina Neves, da Meet Travel Viagens, também elogiou os atrativos apresentados e reconheceu que tanto a capital quanto o estado de Sergipe têm potenciais para crescer no mapa do turismo nacional e internacional.
“Estou gostando muito. Aracaju, Sergipe é um estado bem rico, cheio de coisas interessantes pra gente ver; cidade histórica, natureza, tem muito a agregar no currículo do turismo brasileiro e até de fora”, ressalta Marina.
Na primeira caravana do Viva Aracaju, ocorrida nos dias 29 e 30 de maio, nas cidades baianas de Salvador e Feira de Santana, foram capacitados 205 agentes de viagens, que, somando-se aos 170 profissionais desta segunda etapa, totaliza 375 profissionais capacitados até o momento.
“Depois de um período de 30 dias de festejos juninos vamos ter uma grande agenda durante este segundo semestre para aumentar o fluxo turístico em nossa capital, aquecendo a economia e com isso gerar emprego e renda e aumentar a ocupação hoteleira em Sergipe”, afirma o presidente da ABIH/SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho.
As próximas etapas do roadshow Viva Aracaju estão previstas para acontecer entre os dias 10 e 14 de julho, em São Paulo e Campinas; e de 24 a 28 em Brasília e Goiânia, quando, novamente, os atrativos de Aracaju estarão em evidências nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país.