20/10/2023 09:44

Compartilhe:

Nessa quinta-feira, 19, Fortaleza, a capital cearense, se tornou o epicentro do turismo brasileiro com a abertura da 12ª edição da Brazil Travel Market (BTM) no Centro de Eventos do Ceará.

O evento, que se estende até a sexta-feira, 20, tem a participação marcante do Governo de Sergipe, que, junto com seus parceiros, tem chamado a atenção por seu estande inovador.

Com 25 metros quadrados e muita regionalidade, estande de Sergipe encanta visitantes na 12ª BTM / Foto: Matheus Moura/Setur

Destino Sergipe ganha destaque na feira


Pelas mãos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE) e do Instituto Banese, Sergipe marca sua presença, atraindo olhares e elogios com seu estande personalizado.

  • O objetivo principal é a promoção do Destino Sergipe.

 

Parcerias estratégicas para promoção turística


Marcos Franco, secretário de Estado do Turismo, ressalta a importância das alianças formadas para o sucesso de Sergipe na BTM 2023.

  • Ele enfatiza a contribuição desses parceiros para consolidar o Destino Sergipe no cenário nacional e, agora, com foco especial no mercado nordestino.

 

Preparativos para a alta temporada em Sergipe


Segundo Daniela Mesquita, secretária executiva da Setur, a estratégia é atrair mais turistas do Nordeste para a próxima alta temporada.

  • Ela destaca a atuação da Setur, que tem participado de eventos e capacitações para agentes de turismo, visando tornar Sergipe um dos destinos mais buscados no verão 2023/2024.

 

Estande de Sergipe rouba a cena

 

  • Com uma área de 25 metros quadrados, o estande de Sergipe foi projetado pelo arquiteto Ezio Déda e sua equipe, sob a chancela do Instituto Banese.
  • O design incorpora elementos da cultura regional, como tecidos de chita e cordel, juntamente com tecnologia, como painéis de LED, apresentando os diversos atrativos turísticos de Sergipe.

 

Visitantes elogiam representação de Sergipe


Diversos empresários e agentes de turismo visitaram o estande de Sergipe e expressaram seu encanto.

  • A regionalidade, o artesanato e a tecnologia empregados no espaço foram amplamente elogiados.
  • A empresária Luciana Rodrigues relembrou sua visita ao Cânion de Xingó e à Rota do Cangaço, destacando a experiência única e a beleza natural de Sergipe.

 

Com informações da Secom/SE

Nos acompanhe por e-mail!