Após 12 anos, o Salão Nacional do Turismo está de volta, com Sergipe participando ativamente da edição de 2023.
O evento, que acontece na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, de 15 a 17 de dezembro, será uma vitrine para destacar as riquezas turísticas do estado.
Equipe Setur vai divulgar o Destino Sergipe no Salão Nacional do Turismo 2023 / Foto: Matheus Moura/Setur
Participação de Sergipe no evento
- Sob a coordenação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Sergipe pretende exibir suas belezas naturais, cultura e gastronomia.
- O secretário Marcos Franco ressalta a relevância do evento na promoção do turismo sergipano e sua contribuição para o fortalecimento do estado como destino turístico no Nordeste e no Brasil.
Espaços de experiência sergipanos
Sergipe terá três espaços dedicados no evento.
- O primeiro focará no turismo sol e praia, promovendo as praias selecionadas para as atividades do Verão Sergipe 2024.
- Do litoral sul, serão evidenciadas as praias da Caueira, em Itaporanga D’Ajuda, e Abaís, em Estância.
- Já no litoral norte, serão as de Pirambu, no município de mesmo nome, e Ponta dos Mangues, em Pacatuba.
- O segundo espaço destacará o turismo de natureza, com ênfase no Cânion de Xingó, enquanto o terceiro será voltado para o turismo cultural, enfatizando Sergipe como o 'País do Forró', com distribuição de folhetaria e divulgação do Arraiá do Povo e da Vila do Forró em 2024.
Sobre o Salão Nacional do Turismo
- O Salão Nacional do Turismo, com a participação de todos os estados brasileiros e o Distrito Federal, se estende por um espaço de 25 mil metros quadrados e espera atrair cerca de dez mil visitantes diariamente.
- O evento contará com apresentações culturais de artistas renomados como Vanessa da Mata, Sambô e Maiara & Maraísa, gastronomia regional de todo o país, e palestras sobre a indústria turística.
Com informações da Secom/SE