Saudade. Palavra da língua portuguesa que, dizem, não tem tradução literal em outros idiomas. É daquilo que se sente, mas quase não se explica.
E, depois de mais de 120 dias de isolamento social, é um sentimento comum a todos que vivem esses tempos de pandemia.
E foi daí que a Usina Digital, agência baiana especializada em comunicação digital, partiu para criar a campanha “uma saudade chamada Salvador”.
Lançada esta semana, a ação é o trabalho mais recente desenvolvido pela equipe da @usinadigitalcc e foi criado para a Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).
Uma declaração à capital baiana, a ação soma-se um rol de estratégias propostas pela agência que visam a retomada do turismo na cidade pós-pandemia.
Com objetivo de manter Salvador no imaginário de soteropolitanos e turistas, a campanha faz uma reunião de boas lembranças da cidade, trazendo a mensagem de esperança de um reencontro em breve.
“A campanha desperta o sentimento. Valoriza experiências muito fortes e próprias de quem já viveu Salvador, ao mesmo tempo em que instiga aqueles que ainda não a conhecem.
Pra quem é soteropolitano ou mora na cidade, principalmente, ela fortalece a conexão e esse pertencimento que nos é tão próprio”, explica Bruno Lage, publicitário que lidera a equipe da Usina Digital.
O start de “uma saudade chamada Salvador” foi dado na segunda-feira (13), com o lançamento de um filme de 2’20 protagonizado pela cantora, compositora e atriz Larissa Luz.
Soteropolitana (morando em São Paulo), Larissa estrela, dá voz e compõem a trilha do filme que, além de texto, tem uma edição de impacto.
A campanha segue pelas próximas semanas com ações que se conectam com o filme: publicação de conteúdo nas redes sociais da @secultsalvador e nos canais de promoção turística da cidade, @visitsalvadordabahia e salvadordabahia.com.
Também tem a disponibilização de playlists especiais no Spotify, peças para WhatsApp, um filtro exclusivo no Instagram e ainda matérias especiais publicadas no site salvadordabahia.
O filme está disponível na íntegra nas redes sociais do destino (youtube.com/visitsalvadordabahia) e da @usinadigitalcc (instagram.com/usinadigitalcc)
Foco no Digital
Desde de 2018 licitada pela Secult da Prefeitura Municipal de Salvador, a Usina Digital é responsável pelo desenvolvimento da comunicação digital de promoção turística da cidade.
Desde então, vem mudando a perspectiva da capital baiana no trade turístico diante do Brasil e do mundo.
À frente da equipe de profissionais multidesk da agência está o baiano Bruno Lage, que soma quase 20 anos de experiência no mercado de marketing digital e publicidade.
Depois de passagens por iniciativas como o Clube de Criação da Bahia e agências como a Propeg, uniu-se à Usina em 2015.
A trajetória recente da agência, soma cases como a divulgação e o desenvolvimento de plataformas digitais de grandes eventos da cidade como o Carnaval e o Réveillon de Salvador, a plataforma de concurso cultural de música, para Skol, criação de estratégia digital de lançamento de filmes como “Axé. Canto do Povo de um Lugar” e do longa “Travessia”, para a O2 Filmes, além de desenvolvimento de produtos como o app SIMM Empresa, entre outros trabalhos.
Mais informações: www.instagram.com/usinadigitalcc | www.usinadigital.cc
MAIS NOTÍCIAS
Coreia do Sul aprova teste de remédio de anticorpos contra covid-19
Google lança tradutor de hieróglifos baseado em inteligência artificial
São Paulo: mercado imobiliário aponta melhora nas vendas e fala em retomada em ‘V’
O sol como você nunca viu: imagens são as mais próximas obtidas da estrela
Câmara aprova auxílio de R$ 600 para atletas e profissionais do esporte
IBGE: pandemia fecha 39,4% das empresas que suspenderam atividades; veja pesquisa
Reino Unido, EUA e Canadá acusam Rússia de tentar roubar dados da vacina para Covid-19
Decreto proíbe queimadas em todo o Brasil por 120 dias
Competição: 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo para startups
Senado aprova MP sobre reembolso e remarcação de voos
Startup japonesa cria máscara inteligente que traduz até 8 idiomas
Brasil deve encolher e deverá ter só 165 milhões de habitantes até o fim do século
Jornais de avião indiano que caiu em 1966 'reaparecem' nos alpes franceses
Fase 1 de testes mostra que vacina para coronavírus é segura e induz resposta imunológica
Justiça de São Paulo declara falência da Avianca Brasil
Dinamarca abre o 1º Museu da Felicidade do mundo
Deficiência em proteína pode estar por trás de casos graves de Covid-19
Luan Santana demite funcionários por conta da crise em meio à pandemia
Suprema Corte dos EUA permite retomada de execuções federais
Nova gasolina se torna obrigatória em agosto e deve ser mais cara
Fome afeta 690 milhões, equivalente a 8,9% da população mundial, segundo relatório da ONU
Governo zera tarifas de 34 medicamentos usados no combate à covid-19
Pandemia faz venda de comestíveis de maconha dispararem nos Estados Unidos
3 tipos de lojas de varejo que sobreviverão às mudanças do mundo pós-pandemia
Estatuto da Criança e do Adolescente completa 30 anos
Para ONU e OEA, projeto de fake news contraria acordos
Papa Francisco está "muito aflito" com a conversão da basílica de Santa Sofia em mesquita
Estadão e StartSe realizam curso gratuito de empreendedorismo
‘Lua dos Cervos’ retratada em fotos espetaculares
Turismo no pós-covida: viagens curtas e em família, simplicidade e o fim do materialismo
Pânico em Washington: míssil apocalíptico chinês pode atingir EUA em apenas 30 minutos
Mudança na lei deve atrair China e França para negócios de água no Brasil
Sudão criminaliza mutilação genital feminina
Prova de vida de aposentados e pensionistas é suspensa até setembro
Estudo com 17 milhões de pessoas confirma grupos de risco da Covid-19
Confiança da indústria mantém recuperação, revela CNI
Escola do YouTube? Rede terá curso online para quem quer produzir conteúdo
Catedral de Notre-Dame de Paris deve ser reconstruída de forma idêntica
CBF publica calendário revisado da temporada 2020
Ar-condicionado portátil e vestível da Sony chega ao mercado
ONU ALERTA: pandemia pode ampliar fome e jogar 49 milhões na pobreza extrema
Influenciadores acima dos 50 anos mostram que não há idade para se reinventar
Coronavírus: por que o Brasil não realiza testagem em massa?
Iniciativas solidárias ajudam comunidades que viviam do turismo
Moderna relata avanços em estudos de vacina contra covid-19 e já fala em fase 3
Renault oficializa volta de Fernando Alonso à Fórmula 1 em 2021
Segundo relator da ONU, PL das fake news avança rápido sem considerar privacidade
As 10 profissões mais procuradas do mundo
58% dos brasileiros estão preocupados em perder o emprego
Aos 61 anos, Madonna posa seminua no banheiro de sua mansão
PF realiza operação para apurar suspeita de corrupção no Hospital de Campanha de Aracaju
Caso suspeito de peste bubônica é registrado na China, após surto ser reportado na Mongólia
Frida Kahlo: a história de vida da pintora representada em 6 imagens
Mercado passa a ver contração de mais de 8% da indústria este ano
Ameba 'comedora de cérebro': caso de infecção na Flórida gera alerta nos EUA
Mundo paralelo criado pelo artista 3D Paul Milinski é um refúgio de serenidade; veja
ONU diz que 57,6 milhões de africanos estão em situação crítica de alimentos
Catedral reabre com Jesus negro em pintura de Última Ceia no Reino Unido