Desembarcaram nessa noite de sábado (11), no Aeroporto Internacional de Aracaju, 162 turistas que vieram de Brasília, no primeiro voo charter durante a alta temporada de verão no estado.
A iniciativa é fruto da parceria do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) com a CVC.
Sergipe recebe primeiro voo charter após retomada das atividades turísticas (Fotos: Arthuro Paganini/ASN)
-----------
Quando a aeronave pousou no pátio de cargas foi saudada com o tradicional batismo de jatos de água realizado por dois caminhões do Corpo de Bombeiros do aeroporto.
O ato além de dar boas-vindas aos passageiros, também celebrou a chegada da Itapemirim Transportes Aéreos que passa a operar em Sergipe.
Na sala de desembarque, os turistas foram recepcionados por uma equipe da Setur que entregou bolsas com kit promocional com informações turísticas de Sergipe, viseira, caneta e bolsa de lixo ecológica para veículo.
A recepção também contou com a presença do trio pé de serra Morango do Nordeste, um casal de dançarinos da quadrilha junina Babadeira, e a rainha do São João 2021 do município de Estância, que interagiram com o público, mostrando o clima do São João em Sergipe.
O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, comemorou a chegada dos turistas enfatizando que esse voo charter é um marco para Sergipe.
“Após 17 anos estamos voltando a receber esse tipo de fretamento, e esse é um trabalho fruto da união do Governo de Sergipe, que realizou um convênio com a ABIH local, o que permitiu viabilizar um acordo operacional com a maior operadora de turismo da América Latina, a CVC” (Foto: Ascom/Setur)
----------
Sales destacou que o apoio do governador Belivaldo Chagas foi fundamental na concretização desse momento, que vem reforçar a retomada do turismo no estado.
Caio Eduardo de Carlos Silva, gerente da base de Aracaju da Grou Turismo, que é receptivo da CVC, considera que esse voo inaugural representa um dia histórico tanto para a CVC quanto para o Governo de Sergipe.
"O estado recebe o primeiro voo 100% fretamento com mais de 160 passageiros em uma única aeronave. É uma verdadeira retomada do turismo em Sergipe”.
O casal brasiliense Marcos Lima e Clarisse ficaram encantados logo que chegaram.
Eles disseram que é a primeira vez que vem a Sergipe e foi a indicação da CVC e também de amigos que já conhecem o estado que os motivaram na escolha do destino.
“Estamos ansiosos para conhecermos lugares maravilhosos que soubemos que têm aqui”, revelou Clarisse.
Acompanhados da filha Maria Eduarda, o casal Maria do Socorro e Francisco Souza disseram que essa é a primeira viagem da família desde que iniciou a pandemia do coronavírus.
“Estamos vacinados e muito felizes por estarmos aqui. A recepção de vocês foi muito animada e calorosa.
Vamos passar sete dias aqui e pretendemos explorar o máximo de belezas e atrativos que sabemos que Sergipe tem”, afirmou Maria do Socorro.
O anúncio do acordo operacional para a modalidade de voos charters com a CVC Viagens aconteceu no dia 6 de outubro deste ano.
A decisão ocorreu em uma reunião que envolveu o secretário Sales Neto e o diretor-executivo de produtos da CVC, Sylvio Ferraz, no stand de Sergipe na 48ª Abav Expo, a maior feira de turismo da América latina, realizada em Fortaleza.
Nesta retomada dos fretamentos, a princípio serão oito voos charters até o final de janeiro de 2022, com embarque em Brasília, cuja operação poderá se estender pelos meses seguintes.
Com informações da ASN
----------