28/09/2022 18:45

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Mais do que comprar um imóvel, voltar a estudar ou comprar um carro, os brasileiros querem fazer as malas e explorar destinos turísticos.

Segundo o estudo "Narrativa Travel – 2022”, divulgado pela Meta (administradora de algumas das principais redes sociais utilizadas no Brasil), 55% dos entrevistados acreditam que viajar é muito importante para suas vidas e 66% pretendem viajar no segundo semestre de 2022.

A pesquisa foi realizada em maio de 2022 e contou com a participação de 500 entrevistados.

A maioria (60%) dos entrevistados planejam viagens para dentro do Brasil, em cidades de outros estados brasileiros, reforçando a tendência crescente do turismo interno.

Cânion do Xingó em Canindé de São Francisco (SE). Crédito: Cleverton Ribeiro/MTur Destinos

A principal razão para realizar uma viagem é o lazer:

79% das pessoas irão viajar por este motivo, enquanto 39% vão visitar familiares e/ou amigos.

Além disso, 61% dos consultados disseram viajar para relaxar e 16% viajam para conhecer novas culturas, experiências e histórias.

Com relação a forma de obter informações, o estudo apontou que:

63% dos entrevistados buscam sites especializados, enquanto 54% usam sites de busca da internet.

Já 53% dos consumidores utilizam sites de companhias aéreas ou de hotéis;

46% pesquisam em páginas de agências de viagens;

e 34% acessam páginas, sites ou blogs especializados em viagens.

 

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No quesito hospedagem:

70% dos entrevistados sentiram vontade de se hospedar em um hotel/acomodação em que um influenciador digital especializado estava hospedado;

e 30% dos viajantes irão se hospedar em um cruzeiro na próxima viagem.


Rede Sociais

De acordo com o estudo, o Instagram é a rede social mais utilizada na busca de dicas de viagem:

25% dos entrevistados utilizam informações desta rede social, enquanto 16% dos entrevistados usam informações do WhatsApp e 15% preferem o Facebook.

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