O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, na manhã desta quinta-feira, 2, a programação para celebrar os 168 anos de Aracaju.
A grande novidade deste ano será a retomada dos shows artísticos na praça dos Mercados, no dia em que é comemorado o aniversário da capital, 17 de março, com atrações nacionais - os cantores Seu Jorge e Xande de Pilares -, e uma atração local, o coletivo sergipano Mulheres no Samba.
Já no dia 18, acontece a 38ª edição da corrida Cidade de Aracaju e o show gospel, com Gabriela Rocha e a banda Som e Louvor.
Programação
• No dia 17 de março:
A programação comemorativa pelo aniversário da cidade terá início às 8h, com a missa em ação de graças, na Igreja do Santo Antônio.
Logo após, haverá a tradicional homenagem ao fundador da cidade, Inácio Barbosa, com a aposição de flores no Obelisco, na praça do Mini-Golfe.
À noite, ocorrerão os shows artísticos, na praça dos Mercados com os cantores:
- Coletivo sergipano Mulheres no Samba (20h30)
- Seu Jorge (22h)
- Xande de Pilares (23h30)
• Dia 18 de março:
Acontece a 38ª edição da corrida Cidade de Aracaju.
Mais de 6 mil atletas participam da competição nos tradicionais percursos de 5 km, 10 km e 24 km.
A primeira largada, de 5 km, será às 15h15, da avenida Marechal Candido Rondon.
Já a segunda, de 10 km, será às 15h45, da rótula do conjunto Eduardo Gomes.
Às 16h15, os corredores sairão da praça Getúlio Vargas, em São Cristóvão, em direção à praça do Mini-golfe, no percurso de 24 km.
No mesmo dia, à noite, ocorre o ato evangélico, na praça dos Mercados.
Se apresentarão:
- Gabriela Rocha (20h10)
- Banda Som e Louvor (21h40)
Durante a coletiva de imprensa, realizada no Centro Administrativo, o gestor informou também que o cronograma de eventos se estenderá até o dia 31 e incluirá atos solenes, religiosos, atividades culturais e esportivas.
Edvaldo informou ainda que, durante o mês, ocorrerão inaugurações e anúncios de novas obras na capital.
"Aracaju merece uma grande celebração pelo seu aniversário por tudo o que a data representa.
A iniciativa de Inácio Barbosa, de transferir a capital para Aracaju, foi fundamental para que Sergipe se desenvolvesse, de forma pujante.
A nossa cidade sempre foi a locomotiva do progresso do nosso estado e é muito importante que a gente comemore os 168 anos de uma capital que foi planejada e que cresceu através do trabalho e força da nossa gente.
Infelizmente, nos últimos dois anos não pudemos realizar grandes comemorações, por causa da pandemia, mas agora retomaremos com a grandiosidade que a nossa cidade merece, com atos solenes, entrega de medalhas, atividades culturais, esportivas, inaugurações, ordens de serviço e muito mais", destacou Edvaldo.
Com informações da PMA