A feira de pescados é realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), na praça Hilton Lopes, localizada entre os mercados Maria Virgínia Leite Franco e Thales Ferraz, na área central da capital.
Esta é a quarta edição da feira, que começa a funcionar na próxima quarta-feira, 5 de abril, e vai até a Sexta-Feira da Paixão.
Fotos: Patrícia Martins | Ascom Emsurb
Fotos: Patrícia Martins | Ascom Emsurb
“Já estamos começando a montar toda a estrutura que contará com 80 bancas, 28 toldos e disciplinadores que serão usados para fechar o espaço e garantir uma boa organização.
Além disso, haverá um pórtico de entrada, como é feito todos os anos.
Vai ter diversos tipos de peixes, crustáceos e mariscos, e toda a estrutura estará pronta, esperando o aracajuano para comprar seu produto da Semana Santa”, explica o Diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo.
Além do centro de Aracaju, os consumidores das zonas Norte e Oeste da capital também terão à disposição uma Feira de Pescados.
No dia 6 de abril, quinta-feira, 40 bancas serão fixadas ao lado do mercado municipal Miguel Arraes, no bairro Bugio, levando pescado fresco aos moradores da região.
Já no dia 7, feriado de Sexta-feira da Paixão, será a vez do Bairro América receber a tradicional feira, contando com 20 bancas que serão estruturadas junto ao mercado municipal Roberto Silveira, situado na rua Haiti.
Foto: Felipe Goettenauer | Ascom Emsurb
Foto: Felipe Goettenauer | Ascom Emsurb
Para ocupar uma das 140 bancas, distribuídas nas três feiras de pescados a serem montadas na capital, o feirante já está incluído em um cadastro prévio.
“São os mesmos comerciantes que participaram do cadastramento ocorrido no primeiro ano da feira. No dia da montagem, é realizado um sorteio para que cada um saiba em qual banca vai poder comercializar os seus produtos”, explica o presidente da Emsurb, Bruno Moraes.
Com informações da PMA
Com informações da PMA