Interessados podem se inscrever até sexta-feira (18); evento será realizado de 9 de outubro a 1º de novembro, na Orla da Atalaia
A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) abriu chamamento público para selecionar interessados em comercializar artesanato e comidas temáticas durante a Vila da Criança 2026, na Orla da Atalaia, em Aracaju. Ao todo, são 20 vagas, distribuídas entre os dois segmentos, e as inscrições seguem até sexta-feira, 18 de setembro.
A Vila da Criança será realizada de 9 de outubro a 1º de novembro. Os selecionados poderão comercializar seus produtos durante o período do evento, desde que atendam aos critérios estabelecidos no edital.
Vila da Criança oferece 20 vagas para comercialização
O chamamento contempla dois segmentos: artesanato e comidas temáticas. Os procedimentos de inscrição são diferentes para cada categoria.
O edital completo está disponível na seção “Editais” do site da Seteem:
Acesse o edital da Vila da Criança 2026
A Seteem orienta os interessados a consultar o documento para verificar a relação completa de documentos, critérios e demais exigências para participação.
Como se inscrever para vender comidas temáticas
Quem pretende concorrer às vagas destinadas à comercialização de comidas temáticas deve realizar a inscrição por meio do formulário eletrônico disponibilizado para o processo seletivo.
Formulário de inscrição para comidas temáticas
A inscrição somente será considerada válida mediante o cumprimento das exigências e apresentação das informações e documentos previstos no edital.
Inscrição para artesanato pode ser presencial ou por e-mail
No segmento de artesanato, os interessados têm duas possibilidades para realizar a inscrição.
Presencialmente, o atendimento ocorre na Casa do Trabalhador, no prédio Maria Feliciana, com acesso pela Rua Itabaianinha, no Centro de Aracaju, das 8h às 16h.
Também é possível realizar a inscrição pelo e-mail artesanatoeditalse@gmail.com, seguindo os critérios para envio da documentação especificados no edital.
A modalidade presencial é exclusiva para os interessados nas vagas de artesanato.
Quem pode participar do edital
Podem concorrer às vagas pessoas maiores de 18 anos e residentes em Sergipe, desde que atendam às condições estabelecidas para cada categoria.
No caso dos artesãos, é necessário estar inscrito no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) e possuir Carteira Nacional do Artesão dentro do prazo de validade.
Entidades representativas, como associações, cooperativas e grupos, também podem participar, desde que estejam legalmente constituídas.
O edital permite ainda a participação de microempreendedores individuais (MEIs), mediante apresentação da documentação comprobatória exigida.
Em todas as categorias, o interessado precisa ter disponibilidade e condições para realizar a comercialização dos produtos durante a Vila da Criança.
Serviço – vagas para a Vila da Criança 2026
- O quê: credenciamento para comercialização de artesanato e comidas temáticas
- Vagas: 20
- Inscrições: até 18 de setembro
- Evento: Vila da Criança 2026
- Quando será o evento: 9 de outubro a 1º de novembro
- Onde: Orla da Atalaia, em Aracaju
- Artesanato presencial: Casa do Trabalhador, prédio Maria Feliciana, acesso pela Rua Itabaianinha, Centro, das 8h às 16h
- Artesanato por e-mail: artesanatoeditalse@gmail.com
- Comidas temáticas: inscrição por formulário eletrônico
- Edital: disponível no site da Seteem