Economia & Negócios

Da redação
11:06
12/12/2022

Amazon se rende ao modelo do TikTok

Ninguém escapa do aplicativo chinês.

Depois de anunciar os planos em agosto, a Amazon está oficialmente introduzindo um novo recurso no seu app chamado Inspire — um feed de compras semelhante ao TikTok.

Imagem: Tech Crunch/Reprodução

A ideia é permitir que os consumidores explorem os produtos da loja a partir do conteúdo de influenciadores, marcas e outros clientes.

Como vai funcionar? Ao tocar no ícone Inspire, o usuário poderá escolher entre mais de 20 interesses, incluindo opções como maquiagem, skin care, animais de estimação, viagens e design de interiores.

Quando o cliente se interessar por algum produto, é só apertar um botão na parte inferior da janela que será direcionado ao link da Amazon — onde poderá comprá-lo, ver mais detalhes ou colocar na “Wishlist”.

Já sabemos que todas as redes sociais querem entrar na onda do TikTok, mas, o maior comércio eletrônico do mundo se adaptando à tendência de vídeos curtos mostra que a influência do app chinês vai muito além de um nicho.

 

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Será que vinga?

Apesar do projeto tico-teco ser novidade, não é a primeira vez que a Amazon pega um modelo de mídia social para inspirar seus compradores.

A varejista já ofereceu recursos similares ao Pinterest, Instagram e até uma imitação do Youtube, a Amazon Live.

Pelo fato de apenas promover produtos, essas abordagens não caíram na graça do público.

Os usuários do TikTok, além de comprar, buscam se envolver com criadores e aprender coisas novas — resta saber se o Inspire vai cumprir esse objetivo.

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