A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) promoveu nessa segunda-feira (25), o evento Global Voices, em São Paulo, reunindo empresários, autoridades e especialistas para discutir temas de política, economia e inovação.
O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe participou com seus diretores e empresários convidados para o limitado evento, que aconteceu no Palácio Tangará, em São Paulo.
O destaque do encontro foi o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, que participou do painel “Segurança Jurídica e Perspectivas Nacionais e Internacionais”. Ao lado do ex-presidente brasileiro Michel Temer, Blair debateu, das 10h às 12h, como decisões políticas influenciam o desenvolvimento econômico e as conexões entre a governança e o cenário econômico global.
O presidente da Confederação Nacional do Comércio, Roberto Tadros, abriu o evento, agradecendo a presença dos empresários mais influentes dos estados brasileiros presentes no Global Voices, destacando a importância da união empresarial para o fortalecimento da economia, bem como do desenvolvimento de ações que sejam direcionadas para o crescimento dos negócios no país, como meio de evolução social.
Marcos Andrade, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe, participou do Global Voices, ressaltando a importância da experiência do ex-premiê Blair nas políticas econômicas do Reino Unido, na virada do século XXI.
“Tony Blair é uma personalidade política que levou o Reino Unido a um grande crescimento econômico, elevando a geração de empregos nos dez anos em que esteve como primeiro-ministro. Seu entendimento sobre a busca pela segurança jurídica empresarial é importante para que tomemos como exemplo e ajamos de modo que se possa continuar o fortalecimento da economia brasileira, conosco trabalhando para elevar ainda mais a economia sergipana. Agradeço à CNC, ao presidente Tadros, por nos proporcionarem esse momento de grande valia para a vida empresarial brasileira”, disse Marcos Andrade.
O evento reforçou o compromisso da CNC em estimular diálogos de alto nível sobre questões relevantes para o setor e para o Brasil, trazendo perspectivas internacionais para contribuir com a formulação de políticas e estratégias econômicas no país.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Com informações da Fecomércio
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.