Uma delegação do governo de Sergipe está presente na 51ª edição da Gastech, realizada em Singapura.
Este evento global é a maior conferência e exposição dedicada às indústrias de gás, gás natural liquefeito (GNL) e soluções de baixo carbono.
Reúne cerca de 40.000 visitantes, mais de 1.000 empresas expositoras de todo o mundo e é um importante palco para a busca de novas tendências e oportunidades de negócios.
Fotos: Ascom/Sedetec
A delegação sergipana é liderada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e inclui representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Sergipe Gás S/A (Sergas) e Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), bem como o senador por Sergipe, Laércio Oliveira.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) lidera a delegação brasileira com o objetivo de promover oportunidades de investimento, divulgar soluções e estratégias de descarbonização, e desenvolver parcerias internacionais estratégicas.
A Gastech reúne anualmente mais de 300 líderes do setor energético, formuladores de políticas, profissionais e especialistas para debater oportunidades de investimentos, novas tecnologias e soluções inovadoras.
A participação de Sergipe neste evento é vista como uma oportunidade única para mostrar o que o estado tem a oferecer e atrair novos negócios no campo de gás natural, GNL e hidrogênio.
A cerimônia de abertura da Gastech 2023 ocorreu com a presença da embaixadora do Brasil em Singapura, Eugênia Barthelmess, do senador Laércio Oliveira, do presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Roberto Ardenghy, e do coordenador de investimentos da Apex Brasil, Carlos Padilla.
O Pavilhão Brasil será um espaço importante para facilitar reuniões de alto nível com investidores internacionais.
A delegação de Sergipe está confiante de que o evento será uma oportunidade promissora para o estado e seus negócios energéticos.
O presidente da Sergas, José Matos, destacou que o evento é uma ótima oportunidade de negócio.
“Estamos reunidos com os maiores e melhores players, pensando no futuro que aguarda Sergipe”, disse.
Com informações da Secom/SE