A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) foi classificada como a sexta maior empresa de água, saneamento e serviços ambientais em termos de receita líquida na região Nordeste, segundo a edição de 2024 do anuário Valor 1000, realizado pelo jornal Valor Econômico.
Esse ranking reúne as principais mil empresas do Brasil, organizadas em 28 setores, e reflete o desempenho financeiro das corporações com base nos dados de 2023.
O diretor-presidente da Deso, Luciano Goes Paul, destacou que esse avanço é resultado do "empenho, dedicação e trabalho intenso realizado diariamente pelos colaboradores", com foco em garantir água potável e esgotamento sanitário para toda a população de Sergipe.
Ele ressaltou o compromisso com a qualidade de vida e sustentabilidade socioambiental, além da gestão responsável dos recursos da empresa.
O diretor comercial, João Quintiliano da Fonseca Neto, ressaltou a importância da posição de destaque da Deso, especialmente considerando que Sergipe é o menor estado do Brasil. "Esses dados reforçam a viabilidade econômica da empresa e aumentam o valor percebido pelos clientes e pela sociedade", comentou.
Ele também mencionou o foco da Deso em responsabilidade socioambiental, que tem promovido melhorias nas condições sanitárias das áreas urbanas e naturais do estado.
Em 2023, a Deso registrou um lucro líquido de aproximadamente R$ 46 milhões, o maior valor alcançado pela empresa nos últimos 13 anos.
Esse resultado foi atribuído a investimentos que ampliaram a cobertura hídrica e sanitária no estado e ao controle eficiente dos gastos, visando a aprimorar os serviços oferecidos aos clientes.
Com informações do Governo do Estado
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.