Networking e integração com entidades empresariais marcaram o encontro entre o Governo do Estado e o Fórum Empresarial de Sergipe nesta quarta-feira, 22.
Foto: Arthur Soares
Durante o evento, o governador Fábio Mitidieri fez um balanço dos investimentos que o governo tem feito visando a geração de emprego e renda dos sergipanos.
Mitidieri destacou que, em 2023, Sergipe apresentou saldo positivo de geração de empregos.
“Aqui estão empresários sergipanos que querem nos ouvir e saber das ações que o governo tem feito para melhorar o ambiente de negócios e a profundidade de geração de emprego e renda. E, obviamente, isso reflete uma melhoria da qualidade de vida dos sergipanos”, ressaltou Fábio.
Em seu discurso, o governador falou sobre o cenário econômico, pontuando o fato de Sergipe ter sido o 5º colocado no Brasil em relação ao crescimento da Receita Corrente Líquida (RCL) e da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS).
Além disso, citou projetos e ações estratégicas do Governo do Estado, entre elas no âmbito do Petróleo e gás; energias renováveis e também na Agência de Desenvolvimento de Sergipe.
O coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Geraldo Magela, ressaltou o trabalho que o Estado tem feito na geração de emprego para os sergipanos.
“Sergipe tem demonstrado um crescimento surpreendente desde o início desta gestão. E isso é resultado direto de ações direcionadas para a política econômica local, o estímulo ao trabalho empresarial, que, de fato, faz crescer novos postos de trabalho e as ações sociais desenvolvidas no seu governo”, enfatizou.
Representando os participantes do evento, a empresária Luiza Trajano falou da alegria em conhecer Sergipe e do cenário promissor para os negócios.
“Eu firmo um compromisso com o estado de gerar mais empregos aqui. É um estado que está crescendo muito, tem um povo muito trabalhador e disciplinado”, elogiou.
Durante a reunião foi assinado o termo de cooperação técnica entre o Governo do Estado e o Fórum Empresarial de Sergipe.
A partir da assinatura, fica firmado uma parceria mútua visando a execução de programas de trabalho, projetos, atividades ou eventos de interesse recíproco.
Com informações da Secom/SE