Até o dia 24 de novembro, o RioMar Aracaju se transforma em um ponto de encontro de talento e empoderamento feminino com a Feira de Mulher Empreendedora.
A exposição é uma realização da Central Única das Favelas (Cufa) em parceria com a Rede Solidária de Mulheres, com o objetivo de dar visibilidade ao trabalho de mulheres empreendedoras de diversas comunidades.
Localizada no piso L2, em frente à loja Camicado, a feira oferece aos visitantes uma ampla variedade de produtos artesanais como acessórios, vestuário, bonecas de pano, bijuterias e até uma linha alimentícia feita com ingredientes típicos da região, como a mangaba, valorizando a cultura local e os sabores típicos de Sergipe.
Dona Dilva de Souza Santos, presidente da Associação das Catadoras de Mangaba do povoado Manoel Dias, em Estância, compartilha a importância de iniciativas como a feira. Ela destaca como a participação em eventos desse tipo oferece uma ponte importante entre as empreendedoras e o público. “Desde que comecei a participar da associação, minha vida mudou. Hoje sou uma mulher ativa, com muitas histórias para contar e, o mais importante, uma nova perspectiva de vida”, conta.
Assessoria
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.