26/08/2022 17:48

Compartilhe:

A Divisão Econômica do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac analisou a pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), em Sergipe, e concluiu que o número apresentado em agosto é o melhor dos últimos dois anos para o estado.

Marcos Andrade, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, realizando anotações sobre a pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias de Sergipe. Imagem: Marcio Rocha

----------------------

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) alcançou 73,7 pontos em agosto, o maior nível desde setembro de 2020, que apresentou 73,2 pontos.

O indicador avançou +16,5% entre agosto de 2021 e agosto deste ano, mostrando que o consumidor está mais animado para efetuar compras no comércio varejista do estado.

Na variação mensal, o ICF apresentou elevação e +3,6% diante do índice medido em julho.

Na divisão das faixas de renda familiares, o ICF em Sergipe avançou +13,2% para as famílias com renda entre 1 e 10 salários-mínimos e para as famílias com renda superior a 10 salários-mínimos, o indicador cresceu 30% diante do mesmo período do ano anterior.

 

LEIA TAMBÉM

Arrecadação do governo bate recorde para o mês de julho

Este é o melhor resultado para julho desde o início da série histórica da Receita Federal, iniciada em 1995.

----------------------

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, comentou o resultado analisado.

O crescimento da intenção de consumo das famílias é um dado importante que medimos mensalmente para ter uma melhor compreensão do comportamento do consumidor sergipano diante do momento, e estamos vendo uma grande evolução no ICF, ao perceber que estamos no melhor momento de interesse das famílias em consumir.

As pessoas estão procurando mais as lojas e investindo seus recursos no comércio, o que movimenta toda a cadeia produtiva, estimulando a geração de empregos para nosso estado”, avaliou Andrade.

A perspectiva de consumo das famílias sergipanas também apontou forte alta, com crescimento de 37,6% em agosto deste ano, diante de agosto de 2021.

As famílias estão tendentes a elevar suas compras de bens duráveis, a exemplo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, e semiduráveis, como roupas, calçados e acessórios.

Nos acompanhe por e-mail!