23/08/2022 18:39

Compartilhe:

A partir desta semana, os donos de pequenos negócios podem pegar empréstimos do Programa Emergencial de Acesso a Crédito (Peac), com garantias do Fundo Garantidor de Investimentos (FGI).

Está aberta a nova rodada do programa, que desta vez incluirá microempreendedores individuais (MEI).

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Segundo o Ministério da Economia, a nova edição do Peac deverá garantir cerca de R$ 21 bilhões em novos empréstimos até 31 de dezembro de 2023 para micro e pequenas empresas e MEI.

As linhas de crédito deverão ter juros médios de 1,75% ao mês, com prazos de 12 a 60 meses.

Haverá uma carência entre 6 e 12 meses para o pagamento da primeira parcela.

 

LEIA TAMBÉM

Loja do Pré-Caju é inaugurada e abadás começam a ser vendidos

Na manhã dessa segunda-feira, 22 de agosto, foi inaugurada a loja Point do Ingresso, no RioMar Shopping, com as bençãos dos padres Marcelo e Willian.

--------------------

As novas garantias – recursos que cobrem eventuais inadimplências – estão sendo oferecidas com base em recursos pagos pelas empresas que não serão devolvidos à União neste momento.

Essas garantias permitem a cobrança de juros mais baixos porque os bancos poderão recorrer ao FGI em caso de atrasos de parcelas, o que reduz o risco para as instituições financeiras.

Além da ampliação das garantias, os empréstimos do Peac-FGI terão juros mais baixos porque o Decreto 11.022, de 31 de março, zerou a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para o programa até o fim de 2023.

Nos acompanhe por e-mail!