Neymar quer deixar o PSG ainda nesta janela de transferências europeia.
De acordo com o que noticiou o jornal francês “L’Équipe”, o craque brasileiro informou ao clube a vontade de encerrar a sua passagem pelo Parque dos Príncipes antes do início da temporada 2023/24.
Obviamente, a notícia pegou todos de surpresa e agitou os torcedores nas redes sociais.
2023 Getty Images
Ainda de acordo com a publicação, Neymar se reuniu com o presidente Nasser Al-Khelaifi no último domingo, 06, e comunicou o desejo de ser negociado imediatamente.
O Barcelona pode ser um dos alvos de Neymar. Contudo, o pouco interesse do técnico Xavi é o principal entrave para que o retorno do brasileiro seja confirmado.
Dessa forma, Neymar passou a ser especulado em outras equipes do futebol mundial.
E um dos interessados é o Al Hilal, da Arábia Saudita. De acordo com as informações do jornal "L'Équipe", o clube pode oferecer algo em torno de R$ 430 milhões por ano.
O valor é praticamente o dobro do atual salário do camisa dez no time do PSG.
Vale destacar que o Al Hilal tentou contratar os astros Lionel Messi e Kylian Mbappé.
Porém, nenhuma das negociações deu certo. Agora, Neymar virou o alvo da vez, mas a tratativa segue sendo bastante improvável.
Isso porque o brasileiro não quer deixar o futebol europeu neste momento e descarta a transferência para o futebol árabe.
Hoje com 31 anos, o atacante da Seleção Brasileira tem contrato com o PSG até junho de 2027. Na última temporada, em 20232/23, a casa de Neymar foi alvo de protestos da torcida, que pediu a saída do brasileiro do clube.
Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, ele voltou aos gramados na última quinta-feira, 03, após cinco meses sem jogar.
Como não poderia ser diferente, Neymar agitou os amantes do futebol com a possibilidade de ser negociado pelo PSG.
De um lado, os torcedores franceses reagiram com surpresa à notícia, já que o camisa dez parecia viver momento tranquilo no clube. Do outro, os apaixonados pelo Barcelona se animaram com a chance. Para fechar, os santistas passaram a sonhar também.
Com informações do Sport Buzz