Com o objetivo de acompanhar as flutuações do mercado e fornecer uma base de preços aos consumidores, o Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) conduziu uma nova análise dos preços dos combustíveis na cidade.
Essa coleta de informações foi realizada na manhã de quarta-feira, 17, abrangendo os valores praticados para gasolina comum, gasolina aditivada, Diesel S10, etanol e Gás Natural Veicular (GNV).
O órgão, que integra a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), desenvolve esse trabalho periodicamente, por meio do setor de Educação e Pesquisa.
Nesta semana, os dados foram coletados em 43 estabelecimentos comerciais localizados na capital, com coleta dos valores aplicados para pagamento à vista e a prazo.
A pesquisa completa, com as variações dos preços, está disponível no site procon.aracaju.se.gov.br.
Caso o consumidor deseje registrar reclamação ou denúncia, deve entrar em contato com o órgão através dos canais de atendimento, que são o SAC 151 e o telefone 3179-6040, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
Também é possível encaminhar a solicitação através do e-mail procon@racaju.se.gov.br.
Reclamações de forma presencial, na sede do órgão, ocorrem mediante agendamento prévio. Para agendar, o consumidor deve acessar o site agendamento.procon.aracaju.se.gov.br.