O Perse é o Programa Emergencial para Retomada do Setor de Eventos, estabelecido pela Lei 14.148/21. Seu propósito foi facilitar a retomada e a recuperação das empresas do setor prejudicadas pela pandemia de Covid-19.
Reprodução
Entre as áreas beneficiadas estão a administração de salas de cinema, casas noturnas e casas de espetáculo, hotelaria em geral, organização de buffets sociais e infantis, parques de diversão, parques temáticos, prestação de serviços turísticos, produção musical e teatral, além da realização de congressos, feiras, eventos sociais e esportivos, e a realização de shows, festas e festivais, entre outras.
O Perse eliminou as alíquotas de diversos tributos por um período de 60 meses (que foi prorrogado pelo Senado até dezembro de 2026), incluindo o PIS/Pasep (Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público), a Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), a CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) e o IRPJ (Imposto de Renda da Pessoa Jurídica).