A Latam registrou um crescimento de 350% na procura por voos do Brasil para os Estados Unidos nas primeiras 24 horas.
O aumento aconteceu após a notícia de reabertura das fronteiras do país para estrangeiros totalmente vacinados contra a covid-19, disse a empresa, em nota, nesta quarta-feira.
O anúncio foi feito pelo governo do presidente Joe Biden na segunda-feira.
(Reprodução/Facebook)
Atualmente, a Latam opera três voos semanais na rota Guarulhos-Nova York e outros três voos semanais na rota Guarulhos-Miami.
A empresa disse estar preparada para aumentar os voos entre os países assim que a reabertura for oficializada pelas autoridades.
“A perspectiva de reabertura reforça mais uma vez a importância da vacinação de todos para a retomada de atividades como o turismo e as viagens a negócios.
também nos coloca em estado de alerta para ampliar os voos já existentes e avaliar a retomada de destinos para os quais ainda não voltamos a voar, como Orlando e Boston”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil, em nota.
Segundo a Latam, o mesmo fenômeno de crescimento da demanda ocorreu após a flexibilização das restrições de Portugal aos brasileiros, que gerou um salto de 300% na busca de passagens para Lisboa.
Ao todo, a aérea já retomou voos do Brasil para 14 destinos internacionais (antes da pandemia eram 26), incluindo Santiago, Lima, Madri, Frankfurt e Lisboa.
Com informações do Valor Econômico