A Sergipe Gás S/A (Sergas) segue consolidando sua presença em Aracaju com a expansão do gás natural canalizado, oferecendo mais benefícios para os clientes de diversos segmentos.
Recentemente, a companhia realizou a gaseificação do ramal de distribuição na Feira de Artesanato e Comidas Típicas (Aratip), localizada na Orla de Atalaia, marcando mais um passo significativo na sua missão de expandir o uso do gás natural na capital sergipana.
Com a conclusão desta etapa, 15 restaurantes da região estão prestes a ser abastecidos com gás natural canalizado, proporcionando mais segurança, eficiência e comodidade tanto para os proprietários quanto para os consumidores.
A próxima fase do processo será a instalação do Conjunto de Regulagem e Medição (CRM), além da conversão das unidades para garantir o pleno funcionamento do serviço.
A Sergas, que já atende mais de 44 mil unidades em todo o estado, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico e ambiental de Sergipe, destacando o gás natural como uma fonte limpa, segura e econômica de energia.
De acordo com Brayant Gonçalves do Nascimento, técnico do setor comercial da Sergas, a ação na Aratip faz parte de um esforço contínuo para valorizar os empreendimentos locais, oferecendo uma alternativa energética moderna, eficiente e sustentável.
Ele destaca que a Sergas já atende mais de 500 empreendimentos no segmento de bares e restaurantes de Aracaju.
Para os proprietários de restaurantes, a chegada do gás natural representa uma solução prática e econômica, especialmente em uma região com alto fluxo de turistas.
Denisson Santos de Siqueira, proprietário de um dos restaurantes beneficiados, compartilhou os benefícios dessa mudança.
“Com a instalação do gás natural, não teremos mais que nos preocupar com a troca dos botijões, o que facilita para nossa equipe, em sua maioria feminina, que tem dificuldades com essa tarefa. Além disso, ganhamos mais espaço na cozinha e segurança no trabalho.”
Para realizar a gaseificação da Aratip, a Sergas investiu R$ 217.728,67, implantando 500 metros de gasoduto em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) de 63mm. Essa expansão faz parte do compromisso da Sergas em promover o desenvolvimento sustentável e fortalecer o potencial turístico e econômico de Sergipe, oferecendo um combustível limpo, seguro e de fácil acesso para os negócios locais.
Com esse investimento, a Sergas não só melhora a qualidade de vida dos cidadãos e empreendedores, mas também fortalece o estado como um destino cada vez mais atrativo para turistas e investidores, gerando empregos, renda e qualidade de vida.
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.