Com o objetivo de se manter atualizado sobre as tendências em diversificação do mercado energético, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), marcou presença no Gas Week 2023 Congress, realizado no Rio de Janeiro, nos dias 28 e 29 de agosto e organizado pela Blue Ocean.
O evento tem como foco o desenvolvimento do segmento de gás natural e biometano no Brasil, bem como a geração de energia termelétrica.
Fotos: Divulgação
Nesses dois dias de congresso, os participantes tiveram a oportunidade de engajar-se em discussões sobre soluções legais, econômicas e operacionais relacionadas ao novo mercado de gás, além de abordar o progresso de projetos de biogás, geração termelétrica e o desenvolvimento do mercado de hidrogênio.
Os temas abrangem a harmonização regulatória, desafios tecnológicos, considerações regionais e o futuro da transição energética.
Os tópicos debatidos durante os painéis incluíram questões como:
Marcelo Menezes, secretário executivo de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, enfatizou a importância da participação do Governo de Sergipe no evento:
"É crucial que o estado esteja atento a todas as movimentações e tendências do mercado energético.
O Gas Week 2023 Congress reúne importantes players do setor, que contribuem significativamente por meio de apresentações em painéis e discussões técnicas.
A presença do Governo do Estado, representado pela Sedetec e pela Agrese, tem como objetivo compreender as dinâmicas do mercado e aprender com as experiências desenvolvidas em outros estados, a fim de adaptar conhecimentos à realidade de Sergipe".
Com informações da Secom/SE