Os investimentos em qualificação profissional, políticas de inserção de jovens no mercado de trabalho e a criação de um ambiente favorável para a atração de novos negócios posicionaram Sergipe como o estado com a menor taxa de desemprego da sua história, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral (Pnad Contínua), divulgados pelo IBGE e analisados pelo Observatório do Trabalho, vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem).
O secretário Jorge Teles comemorou o feito, destacando o trabalho do governador Fábio Mitidieri e a equipe da Seteem. Segundo ele, o estado alcançou uma redução significativa na taxa de desemprego devido a um conjunto de ações estratégicas:
O programa Qualifica Sergipe e o Primeiro Emprego são apontados como fatores essenciais para a inserção de trabalhadores no mercado formal. Eles conectam a mão de obra qualificada às demandas do mercado, garantindo oportunidades concretas de emprego.
Dignidade, renda e oportunidade para milhares de famílias são os principais resultados dessas iniciativas, segundo o Secretário do Trabalho.
Com informações do Governo do Estado
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.