Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, indicam que Sergipe encerrou o mês de julho com um saldo positivo de 1.264 empregos formais.
O resultado representa um crescimento expressivo de 146% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 514 novos postos de trabalho.
A análise foi realizada pelo Observatório de Sergipe - Estudos e Pesquisas, órgão vinculado à Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan), e divulgada nessa quarta-feira, 28.
O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Jorge Teles, atribui esses resultados às políticas públicas implementadas pelo Governo de Sergipe.
Ele destacou o impacto da qualificação profissional e programas como o Qualifica Sergipe e o Programa Primeiro Emprego, que têm proporcionado oportunidades significativas para os jovens, especialmente na faixa etária de 18 a 24 anos.
Teles também ressaltou a importância dos investimentos em diversos setores, que têm contribuído para o avanço da economia local e, consequentemente, para a geração de emprego e renda.
Todos os cinco setores analisados pelo Caged apresentaram saldo positivo em julho, com destaque para o setor de Serviços, que liderou a criação de empregos formais.
Vagas criadas por setor:
Com informações do Governo de Sergipe