Marca foi atingida em cerca de cinco dias após o lançamento do app; TikTok levou nove meses para alcançar 100 milhões de seguidores
O aplicativo Threads, produzido pela Meta para rivalizar com o Twitter, já ultrapassou 100 milhões de usuários cadastrados, segundo Search Engine Journal.
O levantamento utilizou como base uma contagem dos símbolos que aparecem nos perfis do Instagram, quando pessoas associam as contas em ambas as redes sociais.
A marca foi atingida em cerca de cinco dias após o lançamento do aplicativo.
A título de comparação, o ChatGPT levou pelo menos dois meses para alcançar 100 milhões de seguidores e o TikTok levou nove meses.
Na Threads, a dinâmica é praticamente igual à do Twitter: as pessoas podem postar texto e links, responder ou repassar mensagens de outras pessoas.
O app permite que os usuários usem as credenciais do Instagram para criar a conta mais rapidamente e transferir os seguidores existentes para a nova rede.
A rede social também permite a publicação de vídeos de até 5 minutos e duplica a verificação de contas de outras plataformas do mesmo conglomerado, como o Instagram.
Em seu lançamento, a nova rede já ficou disponível para usuários de mais de 100 países e conquistou mais de 10 milhões de inscrições nas primeiras horas.
A Meta não foi a única empresa a tentar lançar uma “cópia” do Twitter.
Desde que Elon Musk adquiriu a rede e mudou algumas regras, novos serviços surgiram na tentativa de conquistar o público fiel do passarinho azul, como foi o caso da plataforma indiana Koo, que viralizou no Brasil em novembro do ano passado.
Com informações do Infomoney