Apoiador de políticas públicas voltadas ao empoderamento e protagonismo feminino na sociedade, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) recebeu representantes do Núcleo Aracaju do grupo Mulheres do Brasil para dialogar sobre a implementação da Lei 8.629/2019 que institui a Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo Feminino em Sergipe.
Sobral recepcionou Ariane Cedraz, líder do Núcleo, acompanhada por Regina Feitoza, líder do Comitê de Empreendedorismo, e Isabel Ferreira, líder do Comitê de Políticas Públicas.
O ponto alto da reunião foi o apoio do deputado para buscar e viabilizar linhas de crédito pelo Banese de fomento ao empreendedorismo feminino.
“É preciso incentivar as iniciativas voltadas para as mulheres sergipanas empreenderem, estimulando o acesso ao crédito facilitado, com condições especiais, para que elas possam ter mais oportunidades para o desenvolvimento profissional, pessoal, gerar empregos, renda e exercer seu papel na sociedade”, afirmou Zezinho Sobral, que se comprometeu em encaminhar a demanda para o Poder Executivo.
“Essa é uma pauta importantíssima.
Discutimos as viabilidades para implementar a Lei que foi aprovada em 2019 na Assembleia, que pretende fortalecer o empreendedorismo feminino, as qualidades e potencialidades com uma ação efetiva de crédito.
Vamos dar sequência e encaminhamento com os órgãos do Governo do Estado e buscar outras ações. Estou sempre aberto ao diálogo para somar e contribuir”, ressaltou.
Quem é Adriano Pires, futuro presidente da Petrobras
Além dele, a pasta informou ainda que indicará Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo, para o cargo de presidente do Conselho de Administração da estatal.s.
--------------------
Para Isabel Ferreira, líder do Comitê de Políticas Públicas do Núcleo Aracaju do grupo Mulheres do Brasil, a reunião com Zezinho Sobral foi muito positiva.
“O deputado foi muito solícito e sensível à causa, inclusive com conhecimento de outras linhas de crédito para outros segmentos.
Foi um momento especial de debate e tenho certeza que os frutos serão colhidos muito em breve e trilharemos um caminho positivo para fazer o bem pela coletividade feminina”, destacou.