O ex-futebolista Daniel Alves efetuou nesta segunda-feira, 25, o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões) à Justiça espanhola para obter sua liberdade provisória, após ter sido detido sob acusação de agressão sexual no país.
A notícia foi divulgada pelo jornal El País.
Reprodução/Instagram
O Tribunal de Barcelona aceitou a solicitação para que o ex-jogador de futebol, Daniel Alves, aguarde em liberdade até que a Justiça emita uma decisão final sobre o seu caso.
Com o pagamento da fiança efetuado, ele pode ser liberado a qualquer instante.
A permissão para o pagamento da fiança foi anunciada na quarta-feira, 20, por magistrados da Audiência de Barcelona.
Com isso, Daniel Alves permanecerá em liberdade até que seja proferida a sentença definitiva relativa ao caso.
Em fevereiro, o ex-atleta recebeu uma condenação de quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, seguindo a acusação de estupro feita por uma mulher, que teria ocorrido em uma boate de Barcelona.
“O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: ’Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, ou retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária”, diz a sentença, segundo o El País.
Daniel Alves foi detido no presídio Brians 2, localizado a 40 km de distância de Barcelona. Na cidade, o ex-jogador possui uma residência onde vivia com sua esposa, a modelo Joana Sanz.