Decano do STF disse que ex-magistrado era mal formado e tinha concepção "fascista" do processo penal; declarações são "mentiras e ofensas", afirmou senador
Gilmar Mendes e Sergio Moro. Fotos: Nelson Jr./STF e José Cruz/Agência Brasil
Sergio Moro respondeu nesta quarta-feira (29) às declarações dadas por Gilmar Mendes em entrevista a um podcast na última segunda (27).
Inimigo declarado da Lava Jato, o decano do STF afirmou que o ex-juiz da operação, hoje senador pelo União Brasil do Paraná, era um magistrado mal escolhido e mal formado, que escrevia “conje” e tinha uma “concepção fascista do processo penal”.
Gilmar também citou o período em que Moro foi contratado pela consultoria americana Alvarez & Marsal e disse que “os combatentes da corrupção gostam muito de dinheiro”.
Pelas suas redes sociais, o senador respondeu que as declarações do ministro do Supremo “vão além de opiniões. São mentiras e ofensas pessoais absolutamente desarrazoadas”.
“Repudio a violação ao decoro judicial, ao tempo que registro meu apreço ao STF e à profissão de magistrado, que exerci com dedicação ao longo de 22 anos.
Aproveito, ainda, para agradecer aos ministros da Corte que, desde a semana passada, enviaram mensagens de solidariedade a mim e a minha família após a descoberta do plano do PCC”, acrescentou Moro.
Com informações do O Antagonista
Nesta edição do TB com Mel pelo mundo, fomos à Praia do Saco, município de Estância.
Um local paradisíaco onde a natureza é o maior atrativo turístico. É neste cenário, onde o rio Real encontra com o mar - bem na divisa de Sergipe/Bahia - que os passeios de lancha, as aventuras nas dunas de areia fina e o banho de mar nas águas azuladas se tornam mágico.
Siga o nosso Instagram @tbcommelpelomundo, se inscreva no canal,
dê seu like e ative a notificação.